Roger Waters retornará ao Brasil em outubro para três shows em três capitais do sudeste. Belo Horizonte está na rota do artista e deverá receber a apresentação no dia 21 de outubro, um show que acontecerá no Mineirão.

Ex-vocalista do Pink Floyde, Roger está rodando o mundo com sua turnê “Us + Them”, sucesso extraordinário por onde tem passado. O público reconhece este sucesso, tanto que mais da metade dos ingressos já foram vendidos. Segundo a assessoria de imprensa, apenas dois setores com ingressos a venda: arquibancada superior e inferior.

Isso sem contar que no Rio de Janeiro e São Paulo, as outras duas cidades que ele visitará, os ingressos já estão ficando escassos também. Baseado nessa afinidade com o público, separamos 07 motivos para você não perder o show de Roger Waters de jeito nenhum. Veja só!

O palco da Us + Them em uma cidade dos Estados Unidos (foto: reprodução/facebook).

O palco da Us + Them em uma cidade dos Estados Unidos (foto: reprodução/facebook).

Seu palco é fenomenal: só de bater o olho no palco da Us + Them já é o suficiente para sentir vontade de assistir a apresentação. A estrutura é uma das maiores já vistas no mundo e provavelmente Belo Horizonte demorará anos para receber uma outra parecida.

O show será dentro do Mineirão: Desde que voltou após as reformas para a copa, a maior parte dos shows que tem acontecido no Mineirão têm sido na Explanada. Tudo bem que o espaço é interessante, mas não é a mesma experiência de estar numa apresentação dentro do estádio. No caso do show de Roger Waters, será do lado de dentro.

Repertório do Pink Floyd: Imagina uma setlist repleta de hits do Pink Floyd? Pois é! Roger Waters poderá oferecer isso à você e essa pode ser a última vez na vida que vocês assistirão a essa dádiva.

Velhinho, mas com tudo em cima (foto: divulgação).

Velhinho, mas com tudo em cima (foto: divulgação).

Sua idade é 74 anos: ele está mesmo velhinho. Aos 74 anos, é óbvio que Roger está fazendo um esforço danado para subir ao palco em uma turnê mundial mais uma vez. Vai que o velho encasqueta e desiste de fazer mais shows?! Por isso, essa pode ser a última oportunidade de assisti-lo ao vivo.

Ele anunciou show extra em São Paulo: Com os ingressos de São Paulo na tampa da beirada, a produção decidiu realizar um show extra, dia 10 de outubro. Essa atitude pode ser um sinal de aprovação máxima e de confiança. E quando um artista do calibre do Roger está disposto, meu filho, só vai!

Ele ainda não disse “uai”: isso é um absurdo! Muitos dos artistas internacionais que passaram por Belo Horizonte sempre fazer aquela gracinha dizendo “uai”. Paul McCartney, por exemplo, já adotou nosso jargão. E não para por aí: Steve Tyler, do Aerosmith, Beyoncé, Will I Am, do Black Eyed Peas, Ozzy Osbourne, Anthony Kids, do Red Hot Chillin Peapears, e até Hayley Willians, do Paramore.

No setlist deve ter Wish You Ware Here: Imagina a voz original desse hino ao vivo? Para gente! Só vamos!