Divulgada escala de atendimento para candidatos do Sisu que concorreram às vagas reservadas
Crédito: Foca Lisboa | UFMG
De 11 a 14 de fevereiro, estudantes autodeclarados negros e pessoas com deficiência devem se apresentar, presencialmente, às bancas de heteroidentificação e validação
A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), disponibilizou através do site Sisu UFMG, a escala de atendimento dos procedimentos presenciais de verificação e validação da condição de deficiência e de heteroidentificação dos candidatos selecionados na chamada regular do Sisu 2025.
Conforme as informações publicadas, apenas os candidatos que vão ingressar no primeiro período letivo deste ano foram convocados para se apresentar às bancas, em data e horário definidos, no período de 11 a 14 de fevereiro.
A UFMG ainda indicou que em Belo Horizonte, foram convocados 736 candidatos autodeclarados negros e 88 pessoas com deficiência. Para se apresentar às bancas do campus regional de Montes Claros, foram chamados 60 candidatos negros e quatro com deficiência.
De acordo com o item 9.6. do edital Sisu UFMG 2025, candidatos que já tenham passado por avaliação da banca de heteroidentificação na UFMG, a partir do ano de 2019, não serão submetidos a novo procedimento. Sua avaliação anterior será considerada para definir aptidão ou não para ocupar uma vaga destinada a pessoas negras (pretas ou pardas).
As instruções para os candidatos convocados estão disponíveis nos itens 8 e 9 do edital Sisu UFMG 2025.
Publicar comentário