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Empresa de Uberlândia revoluciona lançamentos imobiliários com tecnologia 3D de padrão internacional

A XYZ é uma empresa uberlandense que, de maneira pioneira na região, oferece serviços com impacto significativo no mercado imobiliário. Estamos vivendo na era das imagens e isto não é segredo, nem difícil de ser percebido.

A existência das redes sociais, o desenvolvimento de novas tecnologias e as transformações na mídia levam uma relação entre homem e imagem diferente de qualquer outra era da história. Neste contexto, a XYZ redefine a forma como empreendimentos imobiliários são apresentados ao mercado, transformando projetos arquitetônicos em experiências visuais completas e realistas.

Para a empresa, a finalização de um projeto de arquitetura não é o ponto final — é apenas o começo. Combinando criatividade, tecnologia e atenção aos detalhes, a XYZ dá vida a cada empreendimento antes mesmo de sua construção.

A empresa realiza a integração de todas as disciplinas envolvidas no projeto — arquitetura, paisagismo e interiores — para criar modelos 3D precisos.

A partir desse arquivo digital, são desenvolvidas imagens realistas, plantas humanizadas, foto inserções aéreas com drones, animações 3D e tours virtuais, que permitem ao cliente visualizar e sentir cada espaço como se estivesse pronto. Cada detalhe, desde a iluminação até a textura dos materiais, é cuidadosamente planejado, garantindo um resultado artístico de alta qualidade.

A XYZ já prestou serviços em mais de 5 países, e possui mais de 5.740 projetos executados. Entre os clientes, empresas como o Hub comunicações em São Paulo, na execução do 3D da sala VIP Nubank em Guarulhos, e o World Trade Center Uberlândia. Sua relação com o trabalho realizado vai além da técnica e da tecnologia, e encontra na arte uma forma de expressar visualmente projetos como os de grandes construtoras: a Direcional, Maxi, Persa e Inconew.

“Nos últimos anos, a XYZ já ajudou a movimentar mais de R$ 500 milhões em vendas de imóveis na planta. Esse resultado mostra a força da imagem como ferramenta estratégica de mercado, capaz de transformar lançamentos em grandes cases de sucesso”, afirma Daphne Catani, sócia da XYZ Render.

A importância da imagem para o mercado imobiliário
Entre os diferenciais da empresa estão o atendimento exclusivo e próximo ao cliente, aliado à qualidade estética e técnica das imagens produzidas. Esse padrão tem se mostrado decisivo para o sucesso de lançamentos imobiliários, como o Garnet da Maxi Construtora, em Uberlândia, que gerou vendas imediatas das unidades no dia de abertura, e o World Trade Center da Inconew, um projeto emblemático que contou com a confiança da construtora para toda a produção visual.

Estudos desenvolvidos nos Estados Unidos destacam o papel fundamental que a imagem possui no mercado imobiliário:

■ Os compradores dedicam 60% do seu tempo examinando as imagens e apenas 20% à descrição.

■ De acordo com a NAR (Associação Nacional de Corretores dos Estados Unidos) , em 2023, 47% de todos os compradores de imóveis declararam que procuraram imóveis online como o primeiro passo de todo o processo, e 51% afirmaram que encontraram a casa que eventualmente compraram online. As imagens foram decisivas para aproximação do comprador com o imóvel.

■ 85% de todos os compradores de imóveis indicaram as fotos dos imóveis como o recurso mais valioso de sites de vendas.

■ Em 2020 43% dos compradores fizeram uma oferta por uma casa sem visitar fisicamente a propriedade.

■ Quanto aos tours virtuais, 39% de todos que estão procurando casas os mencionaram como o recurso mais importante do site.

Antes e para além da foto: os serviços prestados pela XYZ
Além da experiência imersiva, a empresa também se apoia em tecnologias de inteligência artificial para agilizar processos e aprimorar detalhes das imagens, sempre cumprindo rigorosamente os prazos acordados com os clientes.

Com soluções que vão do 3D à animação, passando por tours virtuais e fotos realistas, a XYZ permite que construtoras e incorporadoras mostrem seus projetos de forma completa, impactante e emocional, acelerando vendas e consolidando a imagem do empreendimento desde a pré-venda. Seus principais serviços são:

● Plantas Humanizadas: apresentam o projeto de forma mais realista do que a planta técnica convencional.

● Foto-inserção: Fotomontagem une foto de drone e imagem digital. Cria uma visualização única do projeto, mesclando real e virtual.

● Modelagem 3D: Modelagem aplicada a projetos de arquitetura, engenharia e design de interiores.

● Imagens Realistas:  Imagens fotorrealistas para apresentação de projetos de arquitetura e design de interiores.

● Tour Virtual 360º: apresentação de projetos de arquitetura.

● Animação 3D: apresentação de projetos de arquitetura e design de interiores.

● Plantas Humanizadas: apresentam o projeto de forma mais realista do que a planta técnica convencional.

O impacto destas novas tecnologias no mercado imobiliário Norte Americano
A empresa estadunidense Matterport, que desenvolve tecnologias semelhantes às utilizadas pela XYZ, realizou dois estudos que apontaram para um impacto significativo do tour virtual na venda de imóveis. Os resultados apontam que:

● Preço de venda aumenta entre 4% e 9% em média com tour 3D.

● Venda ocorre até 31% mais rápido em mercados selecionados.

● Com o digital twin 3D, vendas são 20% mais rápidas e preços 4,8% mais altos.

Estudos da Planet Home, apontam que: 
● 75% dos potenciais compradores consideram os tours virtuais uma ferramenta fundamental na tomada de decisão antes de comprar um imóvel.

● Anúncios com tours virtuais recebem 87% mais visualizações em comparação aos que não têm, e os compradores passam de 5 a 10 vezes mais tempo em sites com anúncios 3D ou interativos.

● Mais de 50% dos compradores nem sequer consideram visitar um imóvel pessoalmente se ele não tiver uma opção de tour virtual.

As imagens, tours 3D e animações produzidas pela XYZ são totalmente aproveitáveis em todas as plataformas de marketing, incluindo redes sociais, sites, campanhas digitais e até outdoors. Essa presença constante permite que os empreendimentos sejam apresentados de forma envolvente e realista, mantendo o público-alvo engajado durante toda a pré-venda e construção. Algo que agrega ainda mais valor nos serviços prestados pela empresa, já que estudos apontam que:

● Segundo dados do National Association of Realtors 63% dos corretores de imóveis usam as mídias sociais em seus negócios imobiliários principalmente para publicar listagens de imóveis.

● 57% dos corretores imobiliários mantêm relacionamentos com clientes por meio das mídias sociais

● Associação Nacional de Corretores de Imóveis 2024 pesquisa dados sugerem que o impacto das mídias sociais em leads de melhor qualidade é maior do que o MLS (serviços de listagem múltipla).

● Vídeos nas redes sociais geram 1,200% mais compartilhamentos do que texto e imagens combinados

● Listagens de imóveis com vídeo recebem 403% mais consultas