Entrega de propostas para patrocínio do Carnaval 2026 vai até 10 de novembro
A Prefeitura de Belo Horizonte republicou nesta sexta-feira (24) o Edital de Cotas de Patrocínio para o Carnaval de 2026, visando a qualificação da festa. As empresas interessadas em participar do chamamento deverão entregar um envelope único, contendo a documentação exigida e o projeto comercial, na sede da Belotur (Rua Espírito Santo, 527, Centro), até 14h do dia 10 de novembro, quando será feita a abertura das propostas.
A entrega dos documentos poderá ser feita de segunda à sexta-feira, das 10h às 12h e das 14h às 17h. Todas as regras e critérios de participação estão disponíveis no regulamento publicado no Portal da Prefeitura de Belo Horizonte.
Com a republicação do Edital, o processo de prospecção segue aberto, oferecendo mais tempo para que as empresas avaliem as cotas disponíveis. A expectativa é consolidar novas parcerias nas próximas semanas.
Poderão participar do edital pessoas jurídicas de direito público ou privado, de forma direta ou como “agência de captação”. Para o agente captador, será repassado uma taxa de remuneração equivalente a 10% sob o montante total obtido.
O Edital de Patrocínio do Carnaval de Belo Horizonte 2025 conta com cotas de investimento financeiro. Serão quatro chancelas de patrocínio, totalizando sete cotas:
Apresenta: uma cota disponível, no valor mínimo de R$10 milhões, sendo possível a ativação de uma marca sob a chancela “Apresenta” e mais cinco marcas sob a chancela “Patrocínio”.
Patrocínio Master: uma cota disponível, no valor mínimo de R$5 milhões, sendo possível a ativação de uma marca sob a chancela “Patrocínio Master” e uma marca sob a chancela “Patrocínio”.
Apoio: duas cotas disponíveis, no valor mínimo de R$2 milhões cada, sendo possível a ativação de uma marca sob a chancela “Apoio”.
Colaboração: três cotas disponíveis, no valor mínimo de R$500 mil cada, sendo possível a ativação de uma marca sob a chancela “Colaboração”.
As marcas que forem ativadas nas chancelas “Apresenta” e “Patrocínio Master” terão exclusividade de visibilidade, frente a outras empresas concorrentes do mesmo segmento. Entre as outras contrapartidas também está a possibilidade de os patrocinadores realizarem ações fixas e volantes de exploração de publicidade em espaços públicos da cidade em determinados dias, disponibilizadas de acordo com cada cota de patrocínio. Todas as contrapartidas referentes a cada chancela apresentada estão no edital, que pode ser conferido no Portal da Prefeitura de Belo Horizonte.


