Carregando agora

Belo Horizonte vai ganhar um novo empreendimento da CASAMIRADOR

Belo Horizonte vai ganhar um novo empreendimento o CASAMIRADOR UNO, situado na Rua Piauí com Contorno, bem ali no coração da Savassi – no famoso tobogã da Contorno. Serão 42 studios de 30 a 72m² e 4 lojas de 26 a 52m², um rooftop wine bar com vista definitiva para o nosso belo horizonte, fachada ativa com espaços comerciais e com uma área de fruição que promovem a conexão com a rua. Imponente e ao mesmo tempo simpático o edifício impressiona e aproxima.

Segundo Gisele Borges, arquiteta responsável, “a ideia da CASAMIRADOR é proporcionar uma estrutura inteligente, e a localização e as facilidades possibilitam viver o luxo com custos enxutos. Além do mais estamos falando de um prédio sustentável, que promove uma mudança nos hábitos de vida dos seus moradores. Ter um studio compacto em uma localização estratégica é uma decisão sustentável na hora de comprar um imóvel”.

A premissa da CASAMIRADOR é sempre por condomínios enxutos – custo baixos de manutenção – bem localizados, mais caminhadas, tudo mais acessível onde se mora, tudo mais prático. A CASAMIRADOR busca entregar uma “experiência de morar” que seja contemporânea, no contexto urbano, com design de qualidade e perfil diferenciado — mais “lifestyle” que meramente “apartamento padrão”.

O novo empreendimento vem após o sucesso do CASAMIRADOR SAVASSI, concluído e entregue em 2021 com 100% das unidades vendidas ainda nas obras, consolidando o conceito da marca, muito bem aceito pelo mercado e sucesso na revenda. Histórico de 100% de ocupação, com preços de aluguéis acima do percebido pelo mercado. Premiado nacional e internacionalmente. E de outro empreendimento o CASAMIRADOR CATARINA que será entregue nos próximos meses também com 100% das unidades já vendidas e premiado internacionalmente.

História
A CASAMIRADOR foi criada em 2016 pelos arquitetos Leon Myssior e Carlinhos Barros Santos, colegas do curso de Arquitetura e Urbanismo nos anos 80, que trilharam caminhos diferentes: Leon foi para o lado do urbanismo, grandes obras, gerenciamento e consultorias, enquanto Carlinhos focou na arquitetura de varejo, projetos de lojas e ambientes comerciais.

O ponto principal que os uniu foi a inconformidade e a insatisfação com o mercado imobiliário de BH – projetos sem graça e todos iguais, sem arquitetura e design, dominado por grandes construtoras e imobiliárias que ditam o ritmo e as regras do mercado para produtos e serviços.

A empresa surgiu como uma resposta ao modelo dominante do mercado imobiliário, que sempre desconsidera a cidade em prol do investimento – uma resposta sem confronto ou atrito: inspirar sempre. O DNA da CASAMIRADOR pretende um caminho atento à cidade, à arquitetura e à vida cotidiana. Ela foge do padrão ditado pelo mercado e provoca um encantamento, traz beleza a cidade.