ESPM chega a Belo Horizonte com expansão da Educação Continuada e novos cursos
Crédito: divulgação
A ESPM chega à capital mineira com o lançamento dos cursos Leadership Academy e Marketing de Alta Performance Avançado – uma conquista significativa tanto para a instituição quanto para o mercado de Belo Horizonte. No dia 13 de novembro, a Instituição realiza o primeiro ESPM Day Beagá, que contará com uma palestra especial voltada para profissionais do setor
A ESPM, Escola de referência, autoridade em Marketing e Inovação voltada para negócios, dá um passo importante ao expandir sua oferta de Educação Continuada para Belo Horizonte e lança para o mercado mineiro dois cursos estratégicos, o Leadership Academy e o Marketing de Alta Performance Avançado, durante o primeiro ESPM Day, evento que tem o apoio do SINAPRO-MG (Sindicato das Agências de Propaganda de Minas Gerais). O evento exclusivo para convidados acontece no dia 13 de novembro, no Fasano, e conectará profissionais, agências e o trade local em uma experiência única de aprendizado e networking.
Em um mercado que demanda cada vez mais capacitação executiva e atualização constante, a chegada da ESPM à capital mineira representa uma conquista importante para a instituição e para o mercado mineiro. Segundo Diego Oliveira, coordenador acadêmico da ESPM em BH, essa expansão reflete o compromisso da ESPM com a formação contínua e especializada. “Escolhemos Belo Horizonte estrategicamente, considerando a relevância da cidade na formação de profissionais e na produção de conteúdos em comunicação, marketing e negócios. Nossa presença aqui reflete a necessidade de discutir temas que vão além das fronteiras digitais e offline e, ao mesmo tempo, entender o consumidor em constante transformação”. Oliveira explica que os cursos lançados vêm para fortalecer a capacitação de profissionais em diversos níveis hierárquicos e preparar líderes para os desafios de um mercado cada vez mais dinâmico.
Para Gustavo Garcia de Faria, presidente do SINAPRO-MG, a chegada da ESPM a Belo Horizonte representa um marco para o mercado de comunicação e marketing de Minas Gerais, refletindo o peso e o potencial da capital mineira no cenário nacional. “Belo Horizonte já abriga agentes econômicos e profissionais de destaque nessas áreas, mas a presença da ESPM vem agregar um diferencial importante ao setor, que se reinventa diariamente. A ESPM não só fortalece a capacitação dos nossos profissionais, como também impulsiona o mercado local a um novo patamar, colocando-o em posição de igualdade com players nacionais e internacionais,” observa Garcia de Faria, destacando a contribuição da instituição para a formação de uma geração ainda mais preparada para os desafios globais.
ESPM Day: encontro vai discutir as demandas de mercado
O ESPM Day em Belo Horizonte promete ser um marco no desenvolvimento do capital humano e intelectual da região, reunindo grandes nomes das áreas de comunicação e educação para discutir as novas demandas do mercado. A programação do evento contará com a participação de Gustavo Garcia de Faria (SINAPRO-MG), Bruno Bianchini (Rede Itatiaia), Aléxia Duffles (MRV & CO), Daniela Fraga (Filadélfia Comunicação) e Marina Diniz (UNIMED-BH). Diego Oliveira, coordenador acadêmico da ESPM em Belo Horizonte, mediará o painel de abertura “Nem ON, Nem OFF: A era das estratégias All-line”.
Em seguida, Tatsuo Iwata, vice-presidente acadêmico da ESPM, conduzirá a palestra “Os desafios do Lifelong Learning e da formação de profissionais para carreiras não lineares”, abordando a importância da educação contínua e da adaptação para carreiras flexíveis e não convencionais. A presença do presidente da ESPM, Dalton Pastore, e de outros executivos da instituição reforça a relevância do evento para a ESPM e o mercado mineiro, celebrando a presença da escola em Belo Horizonte.
Oliveira explica que os cursos lançados vêm para fortalecer a capacitação de profissionais em diversos níveis hierárquicos e preparar líderes para os desafios de um mercado cada vez mais dinâmico. O Leadership Academy, destinado a executivos de alta gestão (C-Level), oferece uma abordagem aprofundada sobre a relação entre propósito de marca e práticas de ESG, proporcionando uma visão estratégica voltada para sustentabilidade e liderança ética. Já o curso Avançado em Marketing de Alta Performance, voltado para diretores, gerentes e coordenadores, aborda aspectos essenciais como comunicação, marketing estratégico e liderança, com o objetivo de capacitar os profissionais para uma atuação mais robusta e alinhada às novas demandas do mercado.
Publicar comentário