Autora propõe jornada de autoconhecimento na ficção filosófica ‘Ela conversa com as estrelas’
Crédito: Jessica Faria
Em sua estreia na literatura contemporânea, Sarah Zampier narra a trajetória de uma mulher que mergulha no âmago do seu ser e descobre que as escolhas de uma vida reverberam em outras
O quão somos corajosos para mergulhar dentro de nós mesmos e nas profundezas do nosso silêncio? Ao se perguntar ‘quem sou eu e que pessoa é essa na qual me transformei’, a protagonista Ana dá início a uma jornada profunda de autodescoberta na obra de ficção filosófica “Ela conversa com as estrelas”, da escritora, publicitária e especialista em psicologia transpessoal, Sarah Zampier.
O livro será lançado no dia 11 de dezembro (quarta-feira), no Mirante do Terraço Acaiaca (avenida Afonso Pena, 867, 25º andar, Centro), pela editora Viseu, e estará disponível nas principais livrarias e marketplaces do Brasil. A narrativa promete cativar leitores interessados em temas como autoconhecimento e espiritualidade, sendo uma leitura indicada para aqueles que buscam reflexões profundas sobre a vida.
Na obra, a protagonista Ana abandona sua carreira e reprime sua individualidade para se adaptar a uma vida previsível em um mundo aparentemente sólido e inabalável. Ao erguer o olhar para o céu e contemplar as estrelas — esses pontos mágicos que a encantam desde a infância e com os quais divide suas confidências —, ela inicia uma profunda jornada interior em busca de respostas para suas inquietações existenciais.
Ao se aprofundar em questões do âmago do seu ser, em meio a sonhos vívidos, Ana encontra Analy, uma versão alternativa de si mesma vivendo em outra dimensão. Essa revelação a leva a entender que suas escolhas em uma vida reverberam em outras, desafiando a noção de tempo linear.
“Ela conversa com as estrelas” convida o leitor a mergulhar em uma reflexão sobre o impacto das escolhas que fazemos e como nossas emoções moldam nossas decisões e reações diante da vida. A obra explora a riqueza e a complexidade da experiência humana por meio de arquétipos que permeiam a sociedade e influenciam nossas relações. “Figuras como a mulher submissa, a mulher independente, o homem narcisista, o homem omisso, o sedutor e o príncipe encantado são espelhos que, em algum momento, nos fazem reconhecer partes de nós mesmos”, descreve Sarah Zampier.
Segundo a autora, a obra transcende a filosofia, joga luz sobre temas universais entrelaçados à espiritualidade. “Os desafios da maternidade e paternidade, a validação externa, a quebra de paradigmas, o equilíbrio entre o sagrado feminino e masculino e a expansão da consciência são pontos extremamente atuais. No tocante à conexão com o todo, abordo o eu interior, como o fortalecimento da intuição permite escolhas mais conscientes e decisões mais assertivas; o equilíbrio energético, como a renovação exige desapego e transformação contínua; e a consciência coletiva, ou seja, a percepção de que as nossas ações individuais têm impactos no macrocosmo”, observa.
Zampier finaliza salientando que o livro traz uma visão inspiradora da felicidade, como “uma escolha consciente, enraizada na autenticidade e desvinculada das expectativas externas. Uma felicidade que surge ao vivermos conectados com a nossa verdade interior, abraçando os desafios e as belezas da vida”.
Serviço: Lançamento do livro “Ela conversa com as estrelas”
Data: 11/12 (quarta-feira)
Horário: 18h às 21h
Local: Mirante do Terraço Acaiaca (avenida Afonso Pena, 867, 25º andar, Centro – Belo Horizonte – MG)
Evento exclusivo para convidados
Ficha técnica “Ela conversa com as estrelas: uma história de autodescoberta e cura emocional” Autora: Sarah Zampier
Capa: Giselle Rocha
Editora Viseu
387 páginas
Valor: R$ 86,90
Vendas: principais livrarias e marketplaces do Brasil
Publicar comentário