Carregando agora

Bartucada realiza 1º ensaio geral para o Carnaval 2026 nesta quarta (14)

Faltando poucos dias para a abertura oficial do Carnaval de Belo Horizonte 2026, a tradicional Bartucada reúne os integrantes da bateria e foliões admiradores nesta quarta-feira, dia 14 de janeiro, às 19h, para o primeiro ensaio aberto ao público no Mercado de Origem.

O local que é um espaço gastronômico e de produtos artesanais está situado à rua Adriano Chaves e Matos, 447, no bairro Olhos D’Água, na região Oeste da capital mineira.

O ensaio faz parte de um roteiro de ensaios previstos em preparação para o grande desfile previsto para a tarde do dia 17 de fevereiro, terça-feira de Carnaval, na Avenida Brasil, na região Centro-Sul da cidade.

Em 2026, a Bartucada prepara algo que mistura música, fantasia, coragem e surpresa. Um encontro entre tradição e ousadia, onde o público não assiste, mas participa.

Este convite especial é uma amostra da energia que a Bartucada reserva para o Carnaval de BH. Queremos que todos vivam de perto a magia de uma das maiores bandas de Carnaval do Brasil“, diz Conrado Fabrino, fundador e presidente da Bartucada.