Foto: reprodução/Santa Teresa Tem

 

O bairro de Santa Tereza vai ganhar um novo endereço gastronômico em junho, que promete ótimos pratos para quem quiser aproveitar o ambiente e um cardápio mais do que recheado para quem preferir saborear em casa. É o Chefs Tereza Gastrô que inaugura na Rua Tenente Freitas, 245 – loja 4, sob o comando do chef César Faeda, também proprietário e idealizador do projeto.

O restaurante terá funcionamento normal para o almoço, durante o dia, das 11h às 15h, com capacidade para atender até 20 pessoas, seguindo as regras de distanciamento necessárias. Neste horário também começa o funcionamento de seu delivery, que continua no período da noite, das 18h às 22h. O restaurante abre apenas durante o dia.

É um local que valoriza a gastronomia de raiz mineira unida às tradições italianas familiares do chef Faeda. O cardápio é bastante variado, mas todos os produtos são de fabricação própria, inclusive massas, vegetais, temperos e também as carnes maturadas. Todos os produtos estarão disponíveis para compra no local e delivery. O Chefs Tereza Gastrô também terá um pequeno empório com uma ampla oferta de produtos caseiros e naturais como mel, requeijão, queijo, doces, molho de pimenta, cachaça, todos de fabricação própria.

“Isso inclui também as carnes maturadas e as massas, ambas congeladas, para as pessoas fazerem em casa. As embalagens foram pensadas para quem usa forno tradicional, elétrico e também o micro-ondas. Trabalhamos apenas com produtos muito frescos, da terra e todos naturais. Ovos caipiras, ervas, queijos, mel, colorau natural; tudo é produzido em nossa roça em Esmeraldas”, explica o proprietário e chef responsável César Faeda.

Além de um cardápio que une o melhor das gastronomias mineira e italiana, o restaurante preparou um combo especial para comemorar o Dia dos Namorados (foto: divulgação)

Sugestões do Chef
O cardápio do almoço traz ótimas opções, com destaque para as sugestões do chef, uma diferente a cada dia. Entre elas está maçã de peito ao vinho, acompanhada de arroz, feijão e aipim na manteiga de garrafa, além de salada de alface, tomate e cenoura. Em outro dia, o destaque será costelinha de panela ou carne de lata com tutu de feijão, acompanhada de arroz, couve, torresmo e ovo, salada de alface, tomate e beterraba.

E já que começamos, vale contar as outras sugestões que estarão disponíveis na casa como o frango com quiabo ou frango no milho, acompanhado de arroz, feijão, couve e angu moinho d’água e a salada de alface e cenoura. Para quem aprecia, terá ainda uma bela rabada com agrião e batata, acompanhada de salada de alface e tomate, arroz, feijão e farofa de cebola. E, claro, não poderia faltar as opções de tropeiro, feijoada completa e os filés de boi, porco e tilápia à parmegiana. Estes últimos vêm acompanhados musseline de abóbora e batata sauté. E, para fechar, uma moqueca baiana completa com pirão, arroz e farofa de dendê.

A especialidade do cardápio noturno são as massas, sopas e consomês. Estes, nos sabores palmito, champignon e frango desfiado. Já as opções de sopa variam entre legumes e legumes com ragu. As massas já são mais variadas, com destaque para o rondelli de costelinha com quiabo e queijo minas ou o canelone de rabada com batata agrião e queijo minas ao molho sugo, algumas das especialidades do chef, além dos cinco tipos de tagliatelle (ao ragu de boi, 4 queijos, carbonara, matriciana e alla putanesca).

O restaurante oferece as bebidas tradicionais para acompanhar os pratos como sucos refrigerantes, chope e algumas opções de vinho para entrega. “Em breve iremos também oferecer sucos diferenciados de frutas como cajá manga, graviola, pequi e também sanduíches fitness e saladas entre outros produtos sem glúten e low carb para públicos que buscam opções vegetarianas e também veganas. Já tenho receitas com jaca, carne de soja e a bucha natural que substitui o espaguete”, complementa Faeda.