Carregando agora

Brasileiro vai disputar o 1º Mundial de Tênis de Mesa Virtual

Créditos: Normando/FVimagem.com/CBTM/@dhavidnormandofotografia

Wladmir Pimentel é um dos oito competidores em Helsingborg, na Suécia

O primeiro Mundial de Tênis de Mesa Virtual está prestes a fazer história, e o Brasil será representado pelo talentoso Wladmir Pimentel. De 27 a 28 de novembro, em Helsingborg, na Suécia, os melhores do mundo vão competir pela glória eterna.

Este campeonato inovador une a excelência do tênis de mesa tradicional à inovação digital, através da física avançada e da jogabilidade realista do Eleven Table Tennis. 

Oito competidores demonstrarão suas habilidades em um ambiente virtual que espelha fielmente o esporte convencional, destacando a adaptação bem-sucedida do tênis de mesa à era digital. E um dos melhores a se adaptar rapidamente ao virtual é um brasileiro.

A carreira impressionante de Wladmir Pimentel no tênis de mesa já dura mais de três décadas. Iniciando aos 12 anos, o veterano de 46 anos acumulou inúmeros títulos estaduais nas categorias juvenis e várias vitórias pelo Brasil. Há apenas dois anos, ele descobriu o tênis de mesa virtual e rapidamente traduziu suas habilidades para o mundo digital, alcançando o 5º lugar no ranking mundial e mantendo-se entre os 10 melhores por mais de um ano. 

1º Mundial de Tênis de mesa virtual

Os competidores iniciam a disputa nas quartas de final em um formato totalmente diferente. Cada confronto entre dois jogadores terá cinco partidas, com cada partida sendo em melhor de três sets. Para conquistar a vitória, um jogador precisa ganhar três jogos. A decisão pelo terceiro lugar será disputada entre os perdedores das semifinais.

As quartas de final serão realizadas nesta quarta-feira (27), a partir das 13h15 (de Brasília). Na quinta-feira (28), as semifinais estão marcadas para às 12h15 (de Brasília).

A final será disputada na Helsingborg Arena, local em que está sendo realizado o Campeonato Mundial de Jovens de tênis de mesa criando uma celebração única do tênis de mesa entre gerações e formatos.

O caminho para Helsingborg

Dos oito competidores, seis já estavam previamente classificados, caso do brasileiro Wladmir Pimentel. Contudo, foi realizado um processo de qualificação intensivo, que contou com 212 participantes competindo em seis rodadas. Dois qualificados emergiram deste processo para se juntarem aos seis selecionados, criando uma disputa que abrange gerações e estilos de jogo.

O palco está montado para um campeonato extraordinário que coroará o primeiro campeão mundial de Esports da ITTF. A combinação de experiência tradicional e inovação virtual promete proporcionar momentos inesquecíveis e históricos em Helsingborg.

Confira os outros sete competidores:

André “L4mbo” Bylund (Suécia) – antigo nº1 do mundo virtual e pré-classificado para o Mundial

Eva “emart_11” Martínez (Espanha) – Jogadora líder da classificação virtual feminina e pré-classificada para o Mundial

Sha “CHN_shayne115” Wenhao (China) – Treinador profissional e pré-classificado para o Mundial

Antonin “11FR_Anto” Landreau (França) – Campeão de tênis de mesa convencional, campeão europeu virtual e pré-classificado para o Mundial

Maik “Aiphaton” Reusner (Alemanha) – Antigo №1 do mundo virtual e pré-classificado para o Mundial

Nicolas “Swiss11Rally” Champod (Suíça) – Participou três vezes do Mundial convencional e vindo do qualificatório

Nathan “11FR-Natping” Denéchère (França) – Vice-campeão europeu virtual e vindo do qualificatório

Publicar comentário