Carregando agora

Colecionador David Faria é recebido pela comunidade artística ouro-pretana

Crédito: Divulgação

Colecionador David Faria é recebido pela comunidade artística ouro-pretana
O curador, empreendedor, colecionador e mecenas das artes, já possui várias exposições na cidade de Ouro Preto e é responsável pelo espaço Casa Torta

Em menos de um ano e já contando com mais de uma dezena de exposições na cidade de Ouro Preto, o movimento idealizado pelo curador, empreendedor, colecionador e mecenas das artes, David Faria, em prol da arte e dos artistas mineiros, não para de se fortalecer. No último domingo, David abriu a exposição da artista plástica Zackia Daura, em um evento no Palácio d’Ouro, que contou com a participação de convidados, imprensa e do prefeito de Ouro Preto, Ângelo Oswaldo.

Além da união com o Palácio d’Ouro, o empreendedor também possui um espaço, a Casa Torta de Ouro Preto, cuja parceria é com sua amiga Eva Zaldivar. De acordo com David Faria, o espaço “tem se tornado palco de grandes acontecimentos e vem fortalecendo a união entre os artistas locais e o intercâmbio de artistas de outras partes do país e do mundo”, afirma.

David conduz ainda duas exposições em Belo Horizonte, que estão em cartaz. A exposição Destino Insólito de Yara Tupynambá no Centro Cultural do TRT, e Entre Sacro e Profano, no Ajê Bistrô.

David já realizou algumas exposições no espaço Casa Torta, com diversas parcerias. Na foto, com Preta Layon esposa do também artista Elias Layon (já constante do acervo de David Faria) e com Paulo Valadares um dos grandes nomes da arte ouro-pretana.

E agora, a Casa Torta se prepara para receber a exposição do artista global Jonas Block.