Foto: PBH

 

A audiência pública do projeto de concessão de uso do Estádio Jornalista Felipe Drummond, o Mineirinho, será realizada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra), no próximo dia 10/5, na Bolsa de Valores (B3), em São Paulo. A sessão será acessível ao público, em formato 100% virtual, com início da transmissão às 15h, pelo canal da TVB3, neste link, e também pelo canal da Seinfra no Youtube. Durante a audiência pública, manifestações, dúvidas e sugestões podem ser encaminhadas exclusivamente pelo chat aberto na TVB3, por meio da plataforma utilizada para a transmissão na reunião.

Com a concessão do Mineirinho, a expectativa é que seja possível potencializar a utilização do espaço, otimizando seu uso pela população e marcando o retorno do local à agenda dos principais eventos culturais e esportivos do país. A iniciativa viabilizará investimentos da ordem de, no mínimo, R$ 41 milhões nos dois primeiros anos. A constante manutenção, ao longo dos 30 anos de concessão, ultrapassa a soma de R$ 132 milhões. A consulta pública referente ao projeto de concessão do Mineirinho está em andamento.

A arena é conhecida por receber eventos esportivos grandiosos, festivais de música, shows e congressos, além da feira com comida típica e musica local. Ozzy Osbourne, Guns’n Roses, Rihanna e Jack Johnson são alguns dos artistas que já passaram por lá.Concessão