Carregando agora

Festa Sem Fronteiras ocupa parque municipal no bairro Silveira com arte e cultura internacional

A entrada é gratuita e o evento acontece das 10h às 19h30, oferecendo um dia inteiro de celebração da diversidade cultural que enriquece Belo Horizonte.

BELO HORIZONTE – O bairro Silveira, na região Noroeste de Belo Horizonte recebe neste sábado, 16 de agosto uma série de apresentações repletas de musicalidade internacional. Um festival para celebrar várias culturas e ritmos em que o palco será o coração pulsante desta celebração. 

No Parque Orlando de Carvalho Silveira, a grande atração é a apresentação de Yaku Urku Quechua e banda. Artista híbrido e multilinguístico, Yaku Urku tece uma tapeçaria sonora que entrelaça música, identidade e espiritualidade. Seu espetáculo, Realeza de Abya Yala, é um poderoso chamado ao cuidado com a Mãe Terra, evocando a memória e a força dos povos andinos através de cantos e da ressonância de instrumentos ancestrais.

A apresentação do artista fará parte da 2ª da Festa Sem Fronteiras, que acontece com o objetivo de celebrar a ancestralidade e as batidas contemporâneas de artistas de vários cantos do globo e também reunir empreendedoras de artesanato e gastronomia. 

Para garantir que a energia da festa contagie a todos, a programação traz de volta dois nomes aclamados pelo público. O nicaraguense DJ Rizo retorna com sua mistura explosiva de salsa, reggaeton e a mais pura energia latina, prometendo não deixar ninguém parado. Completando a viagem musical, a chilena DJ Amaranta assume as picapes, fundindo com maestria as raízes latinas a pulsantes batidas eletrônicas, criando a trilha sonora perfeita para uma celebração que transcende barreiras.

Realizada pelo Coletivo Cio da Terra, a Festa Sem Fronteiras é mais do que um evento: é uma plataforma para a voz, a arte e a história de mulheres migrantes. Além da rica programação musical, o público poderá explorar um universo de sabores e artesanatos, com a participação de expositores da Venezuela, Colômbia, Ucrânia, Haiti, Peru e República Democrática do Congo, entre outros. A entrada é gratuita e o evento acontece das 10h às 19h30, oferecendo um dia inteiro de celebração da diversidade cultural que enriquece Belo Horizonte.