Festival Rootstock está de volta a Belo Horizonte
Crédito: divulgação
Um festival de Dança + música + arte = Forró. Com presenças de grandes artistas do forró pé de serra no Galpão 54.
Nos dias 14, a 17 de novembro a partir das 21h, Belo Horizonte recebe o maior festival de forró pé-de-serra nacional Festival Rootstock Brasil 2024.
Serão quatro dias de festa com mais de 20 atrações musicais, 13 DJs especializados na musicalidade nordestina, oficinas de dança, exposições e palestras sobre música tudo voltado à arte da cultura do forró pé de serra. A venda dos convites através do site Gofree.
As grandes atrações musicais desta edição ficam por conta dos artistas Mestrinho, Forróçacana, Trio Xamego, Luizinho Calixto, Quininho de Valente,Mestre Marrom, Marimelo,Trio Dona Zefa, Trio Alvorada, Diego Oliveira, Karenn Fontes, Trio Cristalino, Coisa de Zé, Trio Macaíba, Gabi Sasso, Forrofiá, Nando Nogueira, Black Trio, Amanda Requião, Trio Lampião, Manacá da Serra. Além dos Coletivos de DJs: Forrozim BH, Coletivo Carcará (Léo Carcará e Magno David) e Baile dos Ratos (Nando Ronca e Maicow Leite). E aquele setlist especial com DJs: Vhinny, Tick, Dani Castor, Nalla, Pam, Ivan Dias, Rata, Paty Nascimento, Fred Boi e Adriano Lopes. (Confira a programação Completa)
Os organizadores do evento formam um coletivo composto de músicos, DJs, artistas plásticos e produtores, representados por Frederico Zanforlin e Ivan Dias são conhecidos na cena brasileira do ritmo em âmbito nacional. Frederico atua como produtor e DJ especializado em forró, há mais de quinze anos, em Belo Horizonte. Já Ivan Dias, paulista produtor cultural e DJ tem uma ampla carreira no meio musical o qual ministrou palestras no Brasil e no exterior sobre a história do forró, seus principais artistas e o seu desenvolvimento desde a década de 1940 até os dias de hoje. Participou de mesas redondas na Universidade Estadual da Paraíba, nos SESCs e no CTN (em São Paulo – SP) nas quais o tema foi “Forró e mídia digital”.
O evento no qual as pessoas poderão conhecer mais sobre cultura nordestina e aproveitar o melhor das tradições desse ritmo que tomou conta da capital mineira.
Publicar comentário