Carregando agora

Fuad é reeleito com 53,73% dos votos; veja as promessas de mudança propostas pelo então prefeito

Fuad Noman (PSD) é reeleito com 53,73% dos votos válidos. Ele que largou bem atrás, inclusive distante até até do segundo turno conforme as pesquisas, virou o jogo na última semana de campanha e superou o adversário Bruno Engler (PL), neste domingo (27).

No total, Fuad obteve 670.574 votos, enquanto o adversário, recebeu 577.537 (46,27%). Outros 46.236 eleitores votaram em branco, e 61.885 anularam. Houve, ainda, 636.752 abstenções, o que representa 31,95% do total do eleitores na capital (não dos votos válidos). Este último dado indica, contudo, certa rejeição da população para ambos candidatos.

“A vitória de quem trabalhou, incansavelmente, no último dois anos e meio em que estive na cadeira de prefeito, mesmo passando por um longo e doloroso problema de saúde. Serão mais quatro anos de dedicação total a Belo Horizonte”, disse o prefeito nas redes sociais.

Mas o que muda com a vitória de Fuad?
Com a vitória de Fuad Noman para prefeito de Belo Horizonte, a cidade se prepara para grandes transformações prometidas pelo então candidato. Em seu novo mandato, Fuad promete modernizar a saúde com a ampliação de centros médicos e o lançamento de um sistema digital de prontuários. Na educação, ele planeja expandir as vagas em escolas integrais e construir novas unidades para atender a crescente demanda. 

Já no meio ambiente, destaque para a criação de parques como o Parque Ciliar do Onça e a implementação de ‘miniflorestas’ para combater as altas temperaturas. Já na mobilidade urbana, ele visa finalizar importantes obras viárias, como os viadutos da BR-040 e a implementação de um novo corredor BRT na Avenida Amazonas.

Publicar comentário