Hetrin alcança 96% de aprovação em pesquisa de satisfação com pacientes
Crédito: banco de dados do canva
Unidade realizou mais de 350 mil atendimentos e recebeu mais de 400 elogios, reforçando o compromisso com a humanização e a qualidade no atendimento
O Hospital Estadual de Trindade – Walda Ferreira dos Santos (Hetrin), unidade do governo de Goiás, alcançou um índice de 96% de aprovação na pesquisa de satisfação realizada em 2024. O levantamento incluiu pacientes de todos os setores da unidade, que registrou mais de 350 mil atendimentos. A Ouvidoria do hospital contabilizou mais de 400 elogios e realizou mais de 2 mil atendimentos.
O alto índice reflete o compromisso da unidade em oferecer um atendimento de qualidade e humanizado aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Esse esforço é comprovado por depoimentos como o de Maria Cleusa dos Santos, moradora de Trindade, que acompanhou seu pai, Raimundo Santos, em um atendimento no Pronto-Socorro. “Não conhecia o hospital e me surpreendi. Fui muito bem tratada, e meu pai, muito bem atendido”.
Outro relato positivo vem de Kelson da Silva, que passou por uma cirurgia ortopédica de emergência na unidade. “Só tenho a agradecer pela atenção e pelos cuidados prestados, desde o primeiro atendimento até as equipes médica, de enfermagem e de Radiologia. Toda a equipe está de parabéns! Estou extremamente grato e satisfeito com o serviço prestado”.
Pesquisa de Satisfação
Esses depoimentos integram os resultados da Pesquisa de Satisfação, conduzida por meio de entrevistas realizadas durante o atendimento, diretamente à beira do leito. O objetivo é ouvir as demandas dos pacientes e identificar pontos de melhoria. “Utilizamos uma metodologia de múltipla escolha para avaliar aspectos específicos dos serviços prestados e do atendimento geral na unidade. Essa abordagem nos permite medir a satisfação dos pacientes e mapear possíveis fragilidades”, explica Afonso Teles, supervisor da Ouvidoria.
Os resultados são analisados em reuniões trimestrais de planejamento estratégico, permitindo que a direção do hospital identifique oportunidades de aprimoramento. Para a diretora do Hetrin, Vânia Fernandes, o retorno dos pacientes é essencial. “Sempre analisamos os comentários com atenção, buscando extrair o máximo de sugestões. Nosso foco é oferecer um serviço cada vez mais humanizado e de qualidade”.
Publicar comentário