Créditos: site oficial da banda

Créditos: site oficial da banda

17 anos após a última apresentação do quinteto original, os Novos Baianos se reúnem para uma nova turnê pelo Brasil. Uma das primeiras cidades escolhidas para os shows iniciais foi Belo Horizonte, que recebe o grupo no dia 10 de setembro, no BH Hall.

Moraes Moreira, Baby do Brasil, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão prometem trazer os grandes sucessos dos Novos Baianos que foram líderes nas paradas de sucesso com seus hits nas décadas de 70 e 80. Um de seus maiores trabalhos foi o álbum “Acabou Chorare”, em parceria de João Gilberto, classificado como uma das obras mais bem avaliadas do Brasil.

“O destino fez seus planos, os laços das ideias e dos ideais nos fizeram irmãos”, comenta Moraes Moreira, o líder do grupo. “Somos um todo, a soma das partes, no oficio das artes. Por mais que a vida nos leve por caminhos diversos, o tempo se incumbe de promover encontros e reencontros. É bom que assim seja, pois quando acontece, é de forma intensa e verdadeira. Podemos então matar a saudade de uns e a curiosidade de outros”, comenta.

“O que nos falta é um projeto bem elaborado, que apaixone a todos em um sentindo técnico. Temos muitos anos de convivência. Quando nos encontramos e tocamos juntos tudo vem à tona. Seria difícil dizer não”, comenta Baby do Brasil em coletiva a imprensa.

Além de BH, já estão confirmados shows em São Paulo e Rio de Janeiro. Informação sobre preços serão divulgadas em breve.

%d blogueiros gostam disto: