“Vai ser um passeio bem gratificante. O projeto está pronto e acredito que daqui há dois meses tudo estará devidamente instalado. Serão duas pistas de tirolesa, cada uma com 800 metros, que ligam o mirante ao parque. Os aventureiros vão alcançar até 100 km/h no brinquedo”, ressaltou Sandro Marcos da Silva, responsável pelo projeto técnico.

Créditos: Rebiscoito

Créditos: Rebiscoito

UAU! É tudo o que o Contorno de BH tem a dizer. O Parque das Mangabeiras já era visado por amantes de esportes radicais. Trilhas na mata, skate, slackline, bike são algumas das modalidades já existentes no ambiente que até o final de setembro ganhará um upgrade.

A tirolesa será a maior do Estado de Minas Gerais e sem sombra de dúvidas atrairá ainda mais visitantes ao Parque. “Durante o final de semana aqui é bastante lotado, mas durante os dias normais não vem uma alma viva”, conta João Carlos Souza, dono de um carrinho de sorvetes no parque. João ainda acredita que o novo projeto pode mudar esse quadro entre segunda e sexta.

O projeto, de autoria da prefeitura, proíbe que a visitação ao Mangabeiras seja tarifada, mas o novo passeio terá um custo. O valor ainda não foi divulgado.A instalação acontecerá por uma empresa privada que ganhou uma licitação de manutenção do mirante.

%d blogueiros gostam disto: