Que árvore representa melhor Belo Horizonte senão o Ipê-rosa? Apesar de a espécie ser encontrada em todo o país, é certo que se adaptou bem aos ares mineiros. Não é exagero dizer que o ipê está para a BH como o queijo está para a goiabada.

Mesmo distante da primavera, as floradas das árvores já colorem e camuflam o acinzentado dos prédios. Seja onde for. Avenidas, praças, parques, ruas e até nos quintais de casas, a cidade fica mais alegre, mais bonita e mais simpática.

Em 2015, a Prefeitura contabilizou quantos ipês estão espalhados por aí. No total são 215,5 mil árvores, sendo apenas 72,2 mil na Região Centro-Sul. São 382 espécies diferentes. Os roxos e rosados representavam cerca de 80% do total de ipês. Somadas todas as árvores registradas no inventário da PBH, os ipês correspondem a 9%.

Independente dos número, fato é que os ipês estão no coração dos mineiros. Quer uma prova disso? Acompanhe abaixo uma galeria com 20 fotos de moradores ou turistas de Belo Horizonte que foram importadas do Instagram. Usamos a hastag #ipebh e encontramos estas maravilhas.

 

Ipe BH  Ipe BH (1)          Ipe BH (3)        Ipe BH (7)

 

Ipe BH (5)       Ipe BH (6)        Ipe BH (9)     Ipe BH (16)

 

Ipe BH (2)        Ipe BH (18)        Ipe BH (8)       Ipe BH (11)

 

Ipe BH (15)       Ipe BH (14)  Ipe BH (19)  Ipe BH (4)

 

Ipe BH (10)        Ipe BH (17)       Ipe BH (13)       Você ainda não curtiu a página do meu site, né? Pode dar um jeito! Kkkk https://www.facebook.com/ocontornodebh

 

 

 

%d blogueiros gostam disto: