É mais ou menos assim que o seu navegador vai ficar após instalação do Dark It. (Foto: site oficial).

É mais ou menos assim que o seu navegador vai ficar após instalação do Dark It. (Foto: site oficial).

Tem novidade de gente que fala uai chegando ao mercado. Trata-se do aplicativo “Dark It”, um navegador com uma função de tela preta que economiza entre 15% e 20% de bateria para os dispositivos eletrônicos. A novidade já está disponível para Android e o Google Play.

Tudo que o aplicativo faz é dar a opção do usuário escolher entre uma tela preta e outra branca para quando estiver acessando a internet. A principal função é reduzir a exposição à luz por aparelhos eletrônicos que cansam os olhos e causa irritação, além de contribuir para o stress. Outra vantagem é a otimização do tempo para quem vive ligado a um dispositivo.

Projetado pelo Publicitário Pedro Damasceno e pelo Administrador Armando Mafra Campos, o aplicativo é tecnologia exclusiva de Minas Gerais para o mundo. A programação foi 100% desenvolvida pela equipe montada pelos sócios. “Resolvemos assumir o projeto. Investimento e trabalho todo nosso. Preferimos fazer um código mais robusto”, explica Pedro.

Curioso para saber como tudo surgiu? “Quem teve a ideia foi meu sócio. Ele trabalha com bolsa de valores e tinha essa demanda de um aplicativo que fizesse com que a tela dos computadores ou o fundo das mídias e sites ficasse preto. Quem trabalha com bolsa de ações usa muito o fundo preto, que chamamos de dark background, justamente para diminuir o cansaço dos olhos. Achei interessante, pesquisei e vi que não havia nada parecido. Os maiores navegadores, como Safari e o Google Chrome, não ofereciam essa opção de navegação”, conta Pedro.

Outra boa novidade é que a invenção de Armando e Pedro foi uma das 50 selecionadas para participarem da feira Startup Games, evento realizando entre os dias 8 e 9 de agosto, no Rio de Janeiro, e que viabiliza apresentar novas tecnologias inovadoras. “Vamos apresentar nosso projeto em primeira mão para grandes investidores e desenvolvedores”, comenta Pedro.

Parabéns para os meninos e sucesso para o Dark It é o que deseja O Contorno de BH.

 

%d blogueiros gostam disto: