Como diria certa Pensadora Conteporânea: “É hoje”. É hoje que será dada a largada para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e, apesar de Belo Horizonte já ter tido sua primeira participação, no dia 03, o evento vai até o dia 21 de agosto. Durante todo esse período é fato que as cidades que tem relação com as competições irão ficar lotadas de turistas. Além dos visitantes, apenas no Rio, cerca de 100 mil profissionais de 204 países estarão exercendo alguma função (seja como atleta, técnico, mídia, voluntariado, etc…). E para você não ficar perdido durante os jogos, O Contorno de BH dá 8 dicas de aplicativos que são indispensáveis para ficar sempre conectado ao evento e não dar vacilo em nenhum momento.
Rio 2016
Aplicativo oficial do Comitê Olímpico Brasileiro para o evento, ele mostra o roteiro dos últimos dias do revezamento da Tocha Olímpica, além de disponibilizar o calendário dos jogos e locais (com mapas) das competições. Durante os jogos, o aplicativo vai mostrar, em tempo real, las informações das principais disputas, bem como as atualizações do quadro de medalhas. Disponível para Android, iOS e Windows Phone Store.

Google Tradutor
O aplicativo conta com tradução simultânea em mais de 100 idiomas. Nele, é possível achar frases simples como cumprimentos, orientações uma pessoa chegar a um determinado local ou até a tradução de um cardápio de restaurante. Permite, ainda, que a conversa seja traduzida simultaneamente e com áudio. O app pode ser usado na forma offline, porém, neste caso é importante que a pessoa baixe o idioma antes, para que os dados estejam armazenados no celular. Disponível para Android.

TRAFI
O TRAFI, aplicativo que monitora os horários e rotas de transportes públicos em tempo real, acaba de ser homologado pela Prefeitura do Rio de Janeiro para disponibilizar informações de todos os transportes públicos da região durante os Jogos Rio2016. O app é ideal para facilitar a locomoção dos turistas que não conhecem a cidade e mesmo para os próprios moradores fluminenses, já que haverão diversas mudanças de rota por ocasião dos jogos. O TRAFI é líder de mercado no leste europeu e Turquia. Ficou conhecido mundialmente por ser o aplicativo de transporte público mais avançado e preciso (com ou sem conexão de dados) e recentemente foi um dos vencedores do Concurso de Transporte da Cidade Olímpica.

Vá de Táxi
Durante os Jogos Olímpicos, muitas vias do Rio de Janeiro estarão interditadas para o tráfego de veículos. A cidade, que já conta com uma malha viária congestionada, exigirá ainda mais paciência dos motoristas. Se você não quer passar por esses transtornos, peça um táxi pelo Vá de Táxi. O aplicativo está disponível paraAndroid e iOS e permite o pagamento com cartão de crédito.

PedidosJá
Após vibrar e torcer pelos seus atletas preferidos no Parque Olímpico, com certeza, a fome vai bater. Os turistas que não tiverem dispostos a enfrentar a fila de espera dos principais restaurantes cariocas e preferem recarregar as energias no hotel, tem a opção de solicitar a entrega do seu jantar pelo app ou site do PedidosJá. No total são mais de 800 estabelecimentos disponíveis no Rio, incluindo pizzarias, hamburguerias, lanchonetes, temakerias, além de restaurantes especializados em culinária japonesa, árabe, chinesa, italiana, entre outras.

Rapiddo
Você está a caminho do local do jogo e, de repente, se dá conta que esqueceu o ingresso. Para resolver o problema, em meio ao caos que estará o trânsito na cidade, é possível solicitar um motoboy para que faça esse serviço para você. Pelo aplicativo do Rapiddo, a pessoa chama o profissional, informa os endereços de retirada e entrega, acompanha em tempo real todo o trajeto feito por ele e ainda paga pelo app, utilizando o cartão de crédito. Facilidade e agilidade que pode salvar o seu dia. Disponível para Android e iOS.

Guiaderodas
Disponível para iOSAndroid, o app funciona como um guia colaborativo que mapeia o nível de acessibilidade de estabelecimentos comerciais, para pessoas com dificuldade de locomoção. Durante os jogos olímpicos, além de cadeirantes, o guiaderodas também pode ser útil para idosos, mães com carrinhos de bebês e pessoas recém-operadas, com limitação de locomoção momentânea.

Guichê Virtual
Os ônibus evoluíram demais e hoje oferecem um conforto que pode ser considerado superior ao dos aviões. A plataforma do Guichê Virtual permite que as pessoas comprem passagens de ônibus para mais de 4 mil destinos em o Brasil. Líder no setor, a startup já está sentindo um aumento de 18% nas vendas para o período das Olimpíadas em relação aos meses anteriores. A tendência é que, durante os Jogos, a procura aumente ainda mais. Uma das rotas mais procuradas para agosto tem sido a cidade do Rio. O Guichê Virtual é indicado para turistas que buscarem facilidade, segurança e conveniência na hora de comprar sua passagem.

%d blogueiros gostam disto: