O Big Mac é o principal produto da rede McDonald's (foto: reprodução).

O Big Mac é o principal produto da rede McDonald’s (foto: reprodução).

O McDia Feliz é uma promoção da rede estadunidense McDonald’s, sucesso em vários países mundo à fora. Na edição do evento neste ano, que acontece dia 27 de agosto, em Belo Horizonte, parte do dinheiro arrecadado será doado para as crianças em tratamento oncológico na Santa Casa.
Nomeado por “Reconstruindo o Cuidar”, o projeto é voltado para a conclusão da reforma do ambulatório de oncologia pediátrica da Instituição. Tickts de R$ 16,00 estão sendo vendidos antecipadamente em todas lanchonetes da franquia em Belo Horizonte para evitar filas no dia do evento. Além da arrecadação na capital, o hospital também receberá parte da arrecadação com o sanduíche “Big Mac”nos restaurantes de Ipatinga, Governador Valadares, Sete Lagoas, Betim e Contagem.
De acordo com o médico oncologista pediátrico da Santa Casa BH, dr. Joaquim Caetano de Aguirre Neto, o ambulatório terá 4 consultórios, 1 sala de procedimentos e 20 posições de quimioterapia: “no local, também serão realizadas consultas, tratamento ambulatorial quimioterápico, pequenos procedimentos e controle de sintomas, além de apoio emocional, social, recreação e assistência de enfermagem”. O Serviço de Oncologia Pediátrica da Santa Casa BH recebe, em média, 100 novos casos de crianças e adolescentes com diagnóstico de câncer por ano. Estima-se que 90% desses pacientes precisam realizar algum tipo de tratamento oncológico. Atualmente, são realizadas 280 consultas mensais e 102 crianças estão em tratamento.

%d blogueiros gostam disto: