No segundo domingo de agosto é comemorado o dia dos pais. Além do presentinho é bom passar o dia ao lado do velho, porém a dúvida é o que fazer nesta data tão especial. Isso não é uma grande preocupação. A diversidade do lazer em Belo Horizonte é muito grande. As opções são tantas que é possível escolher de acordo com o perfil de cada pai. Dá uma olhadinha nas dicas do Contorno de BH.

 

Para o pai turista
Se seu pai chegou do interior e não conhece nada na capital ainda, que tal se você leva-lo ao Conjnto Arquitetônico da Pampulha? Recentemente tombado como Patrimônio da Humanidade, o lugar é perfeito para passar  uma tarde inteira ao lado do velho. Essa dica é boa para todo tipo de pai.

Para o pai cult
A cidade está cheia de exposições e eventos culturais gratuitos, mas a nossa dica vai um pouco além de BH. Tudo indica que o domingo será de sol e temperatura amena, oportunidade imperdível para fazer uma visita ao Inhotim, o maior museu a céu aberto do mundo. Localizado em Brumadinho, há cerca de 40 minutos de Belo Horizonte, o museu é todo voltado para a arte moderna. Com obras reflexivas e interativas, o visitante tem uma oportunidade de “tocar a arte”.

Para o pai farofeiro
Se o seu pai é daqueles que curte uma cervejinha, um petisco e movimentação, a dica é a Feira Hippie, no Centro da cidade. A feira tem de tudo, desde comida típica de minas à artesanato. O preço é bastante acessível e é garantido que ninguém vai sair de lá de barriga vazia. Dá até para passar pelo Parque Municipal, que fica ao lado da feira. Há quem diga que a feira é como se fosse a Copacabana de Belo Horizonte.

Para o pai nature
Macacos, em Nova Lima, é um ótimo lugar para estar cnetcado a natureza. O vilarejo é referência para programs ao ar livre em toda RMBH. Cachoeiras, restaurants caseiros, trilhas e mirantes integram os afazeres do local.

Para o pai gastrô
Comida é o forte de Belo Horizonte, tem de tudo que é tipo. Inclusive culinária elegante. Se voce quer levar seu pai para um almoço inesquecível,  a dica é o Salumeria, no bairro Floresta, região Leste. O restaurante fica na rua Itajubá, que pode ser chamada de mirante para observar o emaranhado de prédios do Centro da cidade. A vista é linta, o por-do-sol tão perfeito quanto.

Para o pai tecnológico
Que tal entrar na onda do Pokemon Go? Se você aprova a ideia, um bom lugar para caçar pokemons é a Praça da Liberdade. O ambiente é cheio das pokestops, locais de aparição dos pokemons, por isso destaca-se como o melhor point da cidade para procurar pelos monstrinhos virtuais. Sem falar que a praça é basante agradável e lotada de museus, e bons restaurantes.

Para o pai atleta
Pedalar. Não tem outra. Belo Horizonte torna essa atividade tão prazerosa. E pode ignorar as ciclovias, a sugestão é usar espaços abertos para a sensação ser mais gostosa. Seja na orla da Lagoa da Pampulha, no Zoológico, no Parque das Mangabeiras, no Jardim Botânico ou um bate e volta até a Cidade Administrativa, essa atividade vai ser um tempo muito bem gasto.

%d blogueiros gostam disto: