p1A Galeria de Arte do Espaço Político Cultural Gustavo Capanema da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) apresenta, desta segunda-feira (6/3/17) até o dia 24 deste mês, a exposição “Poemas da Terra ao Céu”, da artista plástica Gisele Moura. Suas obras em acrílica sobre tela, desenhos em nanquim e gravuras podem ser vistas das 8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira.

Formada em Desenho, Gisele Moura é mineira, mas já morou em várias cidades do Brasil e do mundo, por onde buscou inspiração para seus trabalhos. Segundo ela, a dança e o canto, suas grandes paixões, também influenciam suas pinturas. “Cantei andando pelas ruas de todos os lugares onde fui, ouvi músicas ao pintar e escrevi letras de canções em meus quadros”, conta. Ela já morou em Granada, na Espanha, Valparaíso, no Chile, e próximo à Ilha do Bananal, no Tocantins.

Gisele também faz ilustrações para livros e já venceu o prêmio da categoria da Revista Literária da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Nesta segunda (6), a visitação começa às 14 horas.

Assembleia Cultural
A Galeria de Arte integra o Assembleia Cultural, programa que agrupa as diversas iniciativas da ALMG relacionadas à cultura, como exposições de artes plásticas e de fotografia, mostras de artesanato, espetáculos de dança, peças de teatro e apresentações de música erudita e popular. A iniciativa marca a atuação da ALMG na promoção das expressões artísticas e no reconhecimento e valorização da cultura mineira.

%d blogueiros gostam disto: