A demanda de assessoria esportiva cresceu muito dos anos 2000 para cá. Um dos motivos é a busca de saúde e bem estar. A sociedade está cada vez mais consciente da importância de realizar exercícios físicos, não só pelos princípios estéticos, mas, sobretudo, pela qualidade de vida.

O acompanhamento individual do profissional durante a prática de exercícios é fundamental para melhorar o desempenho do atleta, além de previr lesões e proporcionar uma variedade maior de treinos específicos para cada tipo de corpo e objetivo a ser alcançado. Isso vale para todas as atividades, desde treinos pesados de musculação até a corridas ao ar livre.

A empresária e personal trainer Amanda Prado, atenta a essa necessidade, criou a Alive, empresa que presta consultoria esportiva e produz roupas fitness. A especialista explica: “Preservamos a individualidade de cada pessoa e oferecemos aos nossos clientes um encontro único com sua saúde e a manutenção da mesma. Dispondo de profissionais e produtos especializados, focados no bem estar. A Alive, através da prática regular de atividades físicas e hábitos saudáveis incentiva as pessoas a viverem com qualidade e vida”.

O jornalista Felipe Bueno, 28 anos, depois de sofrer uma lesão no joelho decidiu procurar um médico. Ele teve que fazer 30 sessões de fisioterapia. Para voltar à rotina de atividades físicas, o profissional de fisioterapia recomendou que ele buscasse um preparador físico. “Primeiro, decidi fazer atividade por conta própria. Estava me sentindo muito sedentário, cansado e indisposto. Passei, então, a correr na esteira, em casa. E por ser muito ligado à natureza, comecei a praticar trilhas, com alguns amigos, mas sem nenhum acompanhamento”, comenta Bueno.

%d blogueiros gostam disto: