A administração da Rodoviária de Belo Horizonte acredita que cerca de 184 mil pessoas passarão pelo terminal por conta dos feriados implicados a Semana Santa. Os dias de maior movimento para embarque são quarta-feira (17), quinta-feira (18) e sábado (20), totalizando 60 mil passageiros. Já para os desembarques, os dias mais cheios são quinta-feira (18), domingo (21) e segunda-feira (22), com mais de 58 mil pessoas.

Ainda de acordo com a rodoviária, os destinos mais procurados são Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Vitória (ES), Campinas (SP), São José do Rio Preto (SP), Ribeirão Preto (SP), Cabo Frio (RJ), Guarapari (ES) e Anchieta (ES). Porém, as cidades históricas de Minas Gerais – como Ouro Preto, Mariana e São João del-Rey -, também tem seu movimento por conta de eventos religiosos.

Com início no Domingo de Ramos, dia 14 de abril, a festividade religiosa pode ser uma oportunidade para quem quer viajar ou para quem quer curtir um pouco mais a capital. As festividade mobilizam fiéis e até mesmo descrentes atrás de alguns dias de folga.

Foto: Breno Pataro/PBH.

Foto: Breno Pataro/PBH.

%d blogueiros gostam disto: