Peixes, caranguejos e polvos vão levar a sala de cinema do Minas Shopping para debaixo d’água neste sábado, 27 de abril, com a apresentação do espetáculo musical “A Pequena Sereia”. A montagem chega ao palco da sala 1 do Cineart, a partir das 10h30, e integra a programação do “1º Festival de Teatro Infantil Minas Shopping”, renovada até dezembro. Os ingressos, que custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), podem ser adquiridos pelo Sympla.

Uma superprodução, inspirada nos musicais da Broadway, dirigida e adaptada pela Cyntilante Produções. Para recriar o fundo do mar e outros cenários onde se passam a história, que tem duração de uma hora, a produtora utiliza várias técnicas teatrais e efeitos especiais, que tornam a história ainda mais envolvente.

A peça, que já recebeu vários prêmios ao longo da sua trajetória, é direcionada ao público infantil, por recriar um clássico da literatura, mas oferece momentos emocionantes também para adultos. “É um show para toda família. Não há dúvida de que o público irá se emocionar tanto quanto nos emocionamos na preparação do espetáculo”, conta Fernando Bustamante, produtor artístico da companhia.

O público vai se divertir com essa releitura, em que os personagens saem dos livros para interpretam lindas canções. A história é baseada no clássico ‘A Pequena Sereia’, do dinamarquês Hans Christian Andersen. Nele, a protagonista é Ariel, uma sereia que vive no fundo do mar, mas quer fazer parte do mundo dos humanos.

O espetáculo conta ainda com intérprete de Libras para auxiliar o público com deficiência auditiva a aproveitar integralmente a apresentação. Os ingressos que restarem após a venda online são vendidos na bilheteria do Cineart no dia do evento.

%d blogueiros gostam disto: