Durante uma reportagem da Rede Globo que apresentava o estado caótico de pacientes com suspeita de dengue na UPA Justinópolis, em Ribeirão das Neves, região Metropolitana de Belo Horizonte, um dos cinegrafistas da emissora acabou sendo agredido por um segurança da unidade médica. A vítima é Alexandro Ribeiro que levou um tapa e teve parte da câmera quebrada.

Alexandre acompanhava a repórter Larissa Carvalho e estavam no local fazendo ouvindo reclamações de pacientes que disseram que esperavam há mais de 15 horas para serem atendidos. As imagens mostram exatamente o momento no qual o segurança avança rumo aos globais, acerta a dupla e um pedaço do equipamento acaba voando por ter sido danificado.

Segundo o site G1, na sequência, os homens com o uniforme de Guarda Patrimonial entraram por uma porta onde a reportagem não tem acesso e não retornaram. A apresentadora Mara Pinheiro, que comandava o Bom dia Minas, jornal que estava no ar no momento, repudiou o ato ao vivo e declarou, “falta de educação”.

Larissa voltou ao vivo após a agressão para dar continuidade ao seu trabalho e Alexandre permaneceu servindo as imagens para transmissão. Os dois pareciam estar bem após o ataque. Ao menos ao vê-los pela reportagem, foi essa a impressão. Veja como foi neste link.

Parte do equipamento foi danificado pela agressão (foto: Reprodução/TV Globo).

Parte do equipamento foi danificado pela agressão (foto: Reprodução/TV Globo).

O site G1 também divulgou uma nota da Prefeitura de Ribeirão das Neves comentando o fato. O Orgão Municipal pede desculpa pelo ocorrido e informa que irá tomar as providências  para apurar a responsabilidade. Veja abaixo:

Fomos informados na manhã desta terça feira, 30 de abril, que uma equipe de jornalismo da TV Globo foi agredida nas portas da UPA de Justinópolis, em Ribeirão das Neves, por um dos guardas patrimoniais que ali trabalham. A agressão é um atentado aos profissionais que cumpriam seu dever e não se coaduna com o perfil e nem as orientações da atual Administração.

A Prefeitura Municipal de Ribeirão das Neves pede desculpas à emissora pelo fato, lamentável sob quaisquer aspectos e informa que todas as providências estão sendo tomadas para apurar responsabilidades pelo insistimos lamentável episódio.

%d blogueiros gostam disto: