Entre os dias 10 e 14 de abril, a cidade de Melbourne, na Austrália, foi sede da competição internacional World Skills Competition 2019, torneio mundial de educação profissional. Cerca de 16 países participaram do evento, com suas respectivas delegações, apresentando diversos trabalhos. Representando o Brasil da modalidade de panificação, a mineira Bruna Alessandra Pinto Vieira concorreu com outros seis países e garantiu para o Brasil a medalha de ouro na competição.

Bruna é aluna do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), unidade Américo Renê Gianetti – Lagoinha, em Belo Horizonte, que promove cursos de capacitação nas áreas de panificação e confeitaria em parceria com a Amipão, entidade composta pelo Sindicato e Associação Mineira da indústria de Panificação (SIP e Amip, respectivamente).

Para o presidente da Amip, Vinícius Dantas, o ótimo desempenho de Bruna comprova o posicionamento, como um centro de referência nacional, da unidade Senai Lagoinha nas áreas de panificação e confeitaria, em função de sua infraestrutura, maquinários e capacidade técnica do corpo docente. “Este é mais um dos exemplos bem sucedidos que os profissionais e alunos do Senai nos trazem de competições internacionais. Além de se destacarem nas competições, é inegável que essa experiência promove também um importante intercâmbio de experiências e promovem a inovação no nosso setor, uma vez que os participantes conseguem nos trazer as principais tendências e informações que circulam nesses eventos”, afirma.

E o mérito não para por aí não. O competidor Lucas Irias Rocha, aluno do Senai de São Paulo, representou a área de confeitaria, concorreu com nove países e também levou a medalha de ouro na categoria.

Foto: Edson Teixeira.

Foto: Edson Teixeira.

%d blogueiros gostam disto: