Com a queda das temperaturas, é chegada a época da tangerina, também conhecida como mexerica, poncã ou bergamota, cujo aroma peculiar é sentido de longe. A partir de agora, cada vez mais será possível encontrar a fruta fresquinha para consumo no mercados.

Foto: reprodução.

Foto: reprodução/pixabay.

E não só de sabor é feita a fama da tangerina. A fruta é uma verdadeira “mina de ouro” da vitamina C, superando, até mesmo, a laranja e o abacaxi, além de ser rica em vitamina A e sais minerais, como potássio, cálcio e fósforo. Essa combinação faz dela um excelente aliado da saúde contra os sinais da idade.

“É uma fruta cítrica riquíssima em vitaminas e, por isso, um de seus maiores benefícios é manter a imunidade do corpo, prevenindo gripes e resfriados”, afirma a nutricionista do Verdemar, Érica Ventura. “Além disso, possui antioxidantes que atuam na proteção celular e previnem o envelhecimento e sais minerais como potássio, cálcio e fósforo”, acrescenta.

A tangerina também é uma fruta rica em água e fibras, contribuindo para o melhor funcionamento intestinal e no controle de peso, por dar a sensação de saciedade. O consumo do suco de tangerina também é indicado para melhorar o desempenho na prática de atividade física. “Em 100g da fruta in natura obtemos cerca de 38 calorias e 138 microgramas de potássio. É uma excelente fonte de energia rápida, minerais essenciais e um hidratante natural”, completa.tangeri

%d blogueiros gostam disto: