Desde a manhã de segunda-feira, dia 06 de maio, estão abertas as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O cadastro é virtual, realizado pelo site do Inep, e tem valor de inscrição de R$ 85,00.

No primeiro dia de prova, em 3 de novembro, serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e ciências humanas e suas tecnologias. A duração é de 5h30. No segundo domingo, dia 10 de novembro, será a vez das questões de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias e duração 5h.

Em 2019, a prova será em dois domingos, dias 03 e 10 de novembro. Algumas novidades foram implantadas nessa edição como o novo sistema de inscrição, a inclusão opcional de foto na inscrição, um espaço com linhas para rascunho da redação, espaço para cálculos no final do caderno de questões. Surdos, deficientes auditivos e surdocegos poderão indicar, na inscrição, se usam aparelho auditivo ou implante coclear. Os lanches levados pelos candidatos serão revistados.

Foto: Liliam Lopes.

Foto: Liliam Lopes.

 

%d blogueiros gostam disto: