Ele viveu uma carreira profunda e conecta com a demografia. Na pesquisa e também lecionando pela UFMG. Agora, já depois da aposentaria das salas de aula, Eduardo Rios Neto será o próximo diretor de pesquisa da maior instituição de geografia do país, 0 Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Foto: reprodução/UFMG

Foto: reprodução/UFMG

O demógrafo mineiro irá assumir o posto no meio de conflito interno e de uma série de exonerações sugeridas pelo governo Bolsonaro. O furo veio pelo Jornal O Globo na tarde da última terça-feira. O texto ainda cita que Eduardo é um dos “maiores demógrafos do Brasil”.

No currículo, o profissional carrega participações no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Minas Gerais, da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado de Minas Gerais; do Comitê de Assessoramento de Arquitetura, Demografia, Geografia, Turismo e Planejamento Urbano e Regional no CNPq. Formado em Ciências Econômicas pela UFMG, ele fez mestrado em Economia na mesma instituição. Possui também um doutorado em Demografia pela Universidade da Califórnia e um pós-doutorado pela Universidade do Texas.

%d blogueiros gostam disto: