Emissoras de TV aberta em Minas Gerais estão veiculando o VT ‘Massa é Santa Amália. Suculenta que só Ela’ estrelado pela embaixadora da marca, a atriz Débora Falabella. Essa peça compõe o planejamento de Marketing e Relacionamento da marca – considerada uma das mais vendidas do Brasil. Neste ano, as estratégias de Comunicação da Santa Amália estão evoluindo os atributos de suculência e sabor para toda a marca – diferentemente do ano passado, em que tais conceitos foram trabalhados especificamente para seus produtos.

Em 2019, o objetivo da marca é mostrar ao consumidor que ser suculenta pode ser mais que um adjetivo, mas uma sensação única e que torna a experiência dos clientes ainda mais intensa e deliciosa. “Nossa intenção é reforçar para o consumidor que ele está levando para a casa a marca mais suculenta e com a melhor qualidade. Estamos trabalhando para que o cliente, ao ver alguma das nossas campanhas ou projetos, pense: ‘esta é a melhor marca que já experimentei’.”, explica a gerente de Marketing da Santa Amália, Maricruz Gonzáles. Já as estratégias para comunicação dos produtos serão permeadas pelos atributos: grãos selecionados, massa sempre soltinha e que absorve melhor o molho.

Para isso, a marca desenvolveu um planejamento de Marketing, Comunicação e Relacionamento baseado em projetos e campanhas veiculados por plataformas diversas, Facebook, Instagram, Google e YouTube. Dentre as ações especiais digitais, destacam-se os projetos Papo Cozinha, com a ex-Masterchef Raquel Novais; o Desafio Suculento, com a apresentadora Ana Maria Braga e a Cobertura do Masterchef 2019 pelo Twitter, com a influencer e chef Clara Senra. Outras novidades são o Na Estrada, projeto que explora a culinária local de diversas regiões de Minas Gerais, e a Escola Santa Suculência, um curso online focado na linha Santa Amália Speciale ministrado pelo chef Felipe Caputo, que é especializado na cozinha funcional. Além disso, a Santa Amália marca presença na atual edição do Masterchef Brasil, exibido pelo canal Band, por meio de um VT voltado para a linha Santa Amália Speciale. As peças para TV e para os pontos de venda também possuem o mesmo conceito e linha gráfica. E as novidades não param por aí: ainda neste ano, a Santa Amália apresentará extensões das linhas Speciale Integral, com as massas Farfalle e Padre Nosso, e da Speciale Zero Glúten, por meio do Spaghetti e do Padre Nosso.

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