De 13 a 19 de maio acontece a 17ª Semana Nacional de Museus – SNM, temporada cultural promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) em comemoração ao Dia Internacional de Museus (18 de maio). Nessa edição, 1.114 instituições de cultura de todo o país oferecem ao público mais de três mil atividades especiais, como visitas mediadas, palestras, oficinas e exibição de filmes.

O Inimá de Paula será a sede do Diálogos Possíveis: As tradições e o Museu, no dia 16, de 19h às 20h30 e conta com a presença da Claudia Jannotti e Alyson Carvalho, curadora e artista da exposição Raízes ÁfricaBrasil, respectivamente, que abordarão um pouco sobre o processo de construção da mostra; e Bárbara Altivo, doutora em comunicação social e mestra em antropologia, ministrará sobre a relação da arte com a tradição. Ainda será realizada uma apresentação do Pai Ricardo de Moura, zelador e coordenador da Associação de Resistência Cultural Afro-brasileira Casa de Caridade Pai Jacob do Oriente (CCPJO), que visa explorar os conhecimentos ligados aos elementos da cultura afro-brasileira.

A programação consiste numa sequência de falas a partir da problemática do tema do festival, que é “Museus como Núcleos Culturais: O Futuro das Tradições”. A entrada será gratuita e limitada à quantidade de vagas do auditório.

%d blogueiros gostam disto: