Foto: reprodução/Google Imagens.

Foto: reprodução/adobe free photos.

Atualmente, é muito comum ouvir a palavra “Millennials”, expressão que se refere aos jovens nascidos entre os anos 80 e 90. Mas, recentemente, um novo termo vem ganhado destaque entre a população, principalmente, as mulheres. A geração conhecida como Perennials, resume-se em pessoas que vivem de acordo com um pensamento e atitudes diferentes para a idade normal que possui. E quando se fala no público feminino é possível notar que maturidade e jovialidade podem andar juntas.

De acordo com uma pesquisa realizada pela produtora de conteúdo feminino, SuperHuman, para muitas mulheres, o conceito de maturidade nada tem a ver com se sentir “velha”. Segundo o estudo, 67% das entrevistadas se sentem mais confiantes do que há dez anos. Enquanto isso, 90% acredita se sentirem mais jovens que as próprias mães quando possuíam a mesma idade.

A dermatologista Joana Barbosa, explica que esse fenômeno é o principal responsável por fazer com que mulheres experientes sintam-se cada vez mais a vontade para cuidar do próprio corpo, se sentirem atraentes, confiantes e investirem na própria beleza. “Por muito tempo, a sociedade achou que, ao passar dos 40 anos, as mulheres deveriam parar de pensar em viver a vida. Seja no sentindo intelectual, físico, sexual, profissional e etc. Com o passar dos anos, percebeu-se que a maturidade pode ser usada a favor para que as mulheres se sintam mais livres e jovens para tentarem o que quiserem”.

Beleza
Os efeitos da Geração Perennials, faz com que o público feminino se preocupe também com a beleza. Exatamente por esse motivo, observa-se o crescimento delas pela procura de procedimentos estéticos. “Elas sabem que a idade é apenas um número. E que, mesmo ao passar dos 40 anos, elas podem continuar se cuidando e mantendo a autoestima. Não é à toa, que nós especialistas, observamos a busca delas por tratamentos que mantenham a jovialidade e boa saúde”, comentou a médica.

%d blogueiros gostam disto: