Você está aqui
Início > EM BH > Abre e fecha do feriado de Nossa Senhora de Assunção

Abre e fecha do feriado de Nossa Senhora de Assunção

Em 15 de agosto comemora-se o ia de Nossa Senhora de Assunção, padroeira de Belo Horizonte. Portanto, a data é reservada como feriado municipal na capital – não em toda Região Metropolitana. Quem for passar o período em Belo Horizonte é bom se precaver com o funcionamento de alguns pontos.

De acordo com a CDL/BH, o comércio poderá funcionar durante o dia 15 de agosto. Porém, segundo a nota publicada, os lojistas podem escolher se vão abrir suas lojas ou não. O comércio atacadista e o varejista de automóveis e acessórios devem permanecer fechados.

No caso da Prefeitura e demais serviços públicos não estarão disponíveis para a população. Exceção para o atendimento nas Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs), Defesa Civil, Guarda Municipal, Parques e Transporte que terão escala mínima.

No caso dos Shoppings, as lojas devem ficar abertas entre 14h e 22h. Lembrando que os shoppings da Região Metropolitana como Big Shoppping, Itaú Power e Partage terão atendimento normal porque não entram na escala da capital.

A Avenida Afonso Pena, o centro comercial de Belo Horizonte (foto: reprodução).
A Avenida Afonso Pena, o centro comercial de Belo Horizonte (foto: reprodução).
Ícaro Ambrósio
Vou vivendo como sou e vou sendo como posso: jornalista e diretor do site O Contorno de BH.

Deixe uma resposta

Top