Você está aqui
Início > BANCO DE IDEIAS > Nova modalidade de exercício físico promete bons resultados em um curto espaço de tempo

Nova modalidade de exercício físico promete bons resultados em um curto espaço de tempo

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a cada 10 segundos uma morte é atribuída à falta de atividade física, isso equivale a 3,2 milhões de óbitos em todo mundo. Os dados são relevantes e estão cada vez mais relacionados com a intensidade da vida nas cidades. Pensando nisso, algumas academias oferecem modalidades dinâmicas, como é o caso da aula BT Express, oferecida pela rede Bodytech.

Indicada para quem tem uma rotina corrida ou para quem não gosta de permanecer por um período muito longo na academia, a proposta é ganhar massa magra, perder peso e melhorar o condicionamento investindo apenas 35 minutos diários. O BT Express é totalmente adaptável ao condicionamento do aluno e tem como objetivo uma série de exercícios de mobilidade, aeróbicos e de força.

Para o professor de musculação da Bodytech, Hernesto Innecco, a aula não perde em qualidade, apesar do tempo curto: “Estamos falando de 35 minutos de alta intensidade. Através de exercícios funcionais e isolados, visamos a melhoria do condicionamento integralmente, favorecendo o aumento de força, massa muscular e diminuição do porcentual de gordura.”

Apesar da eficácia da proposta de um treinamento intenso em apenas meia hora, o resultado depende do comprometimento do aluno com a frequência e com uma alimentação balanceada. A adaptação desse planejamento ao objetivo do praticante (hipertrofia, emagrecimento, estética) também é de suma importância para alcançar e conquistar as metas almejadas.

O programa ocorre em todas as unidades espalhadas pelo Brasil e tem sempre como meta a proposta de um desafio para os participantes, tornando a aula dinâmica e mais divertida. “O programa é ideal para quem não tem tempo disponível mas almeja resultados expressivos. Fora que todos os dias é um desafio diferente” conta Hernesto.’

Ícaro Ambrósio
Vou vivendo como sou e vou sendo como posso: jornalista e diretor do site O Contorno de BH.

Deixe uma resposta

Top