Você está aqui
Início > EM MINAS > Onda de financiamento coletivo chega aos sapatinhos infantis

Onda de financiamento coletivo chega aos sapatinhos infantis

brasileira NOEH, marca de calçados elaborada para crianças de até 3 anos de idade, lança no dia 08 de outubro sua pré-coleção por meio do sistema de captação de recursos conhecido como crowdfunding. O Noeh, como é chamado o sapatinho, possui tecnologia própria que utiliza microesferas na palmilha desde 2017. Todo o processo será organizado pela Evoé, plataforma de financiamento coletivo que vai intermediar a arrecadação para a pré-venda de 300 pares de Noeh em cinco tamanhos diferentes.

Criadora da NOEH, a designer pesquisadora mineira Ana Paula Lage conta que empresas em todo o mundo têm apostado nesse tipo de financiamento. O sistema tem ganhado cada vez mais popularidade, porque torna as empresas mais próximas de seus investidores, que são, muitas vezes, clientes da marca. “Para nós têm um sentido ainda mais importante, porque faz com que as pessoas se envolvam com a indústria de calçados de forma mais responsável e ativa. Principalmente os pais, que poderão perceber a importância de se ter um sapato adequado para seus filhos”, destaca Ana Paula.

No Brasil, o crowdfunding foi regulamentado em 2017 pela Comissão de Valores Imobiliários (CVM). Apenas dois anos depois a procura de pequenas e médias empresas por captações via financiamento coletivo tem crescido de forma acelerada. Segundo a CVM, os três primeiros meses de 2019 já superaram todo o ano de 2018, quando todas as ofertas por meio de plataformas de captação levantaram cerca de R$ 46 milhões.

O modelo de financiamento escolhido pela NOEH foi o “Tudo ou nada”, no qual o dinheiro é devolvido integralmente para cada apoiador, caso o projeto não alcance 100% da meta. “Queremos que a comunidade abrace a nossa ideia e se sinta parte do projeto. Isso só será possível com o crowdfunding”.

Ícaro Ambrósio
Vou vivendo como sou e vou sendo como posso: jornalista e diretor do site O Contorno de BH.

Deixe uma resposta

Top