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Autores brasileiros criam método de vendas inovador e consciente

Foto: Adobe Stock.
Foto: Adobe Stock.

O consumidor consciente está trazendo mudanças para o mercado. Simultaneamente, empresas estão revolucionando o sistema de negócios e aderindo a este novo universo, pautado pelo propósito e impacto socioambiental positivo. No entanto, não bastam apenas as marcas estarem inseridas nessa transformação. A imersão deve ser integral, incluindo, principalmente, quem está na linha de frente: o vendedor.

Apresentar um novo paradigma sobre a forma de vender é a proposta dos autores, que discorrem sobre conceitos fundamentais para uma venda com significado. “Pare de Vender Assim” sugere uma transformação de mindset, onde produtos e serviços são vistos como ferramentas para fortalecer resultados e tornar o mundo um lugar ainda melhor, mais humano e consciente. A obra está sendo lançada neste mês, pela Editora Voo.

O mercado e a concorrência crescem vertiginosamente, ano a ano. No entanto, qual o sentido da venda, além do lucro? O questionamento sobre como a maioria das pessoas enxerga e realiza a atividade foi o ponto de partida da obra. Movidos por essa inquietação e também pela vontade de fazer a diferença, Kislansky e Alecrim descobriram no propósito o significado de venda. Ancorados nisso, no livro eles ponderam sobre uma nova forma de fazer negócios: “Acreditamos que, por meio das vendas, o mundo cresce, evolui e as pessoas podem ter vidas mais dignas realizando seus sonhos. Vender pode e deve ser uma forma de gerar valor para a humanidade”, explica Kislansky. Conheça mais sobre os autores e neste e  neste link.

A obra marca a materialização do encontro de propósitos dos autores, que compartilham uma nova visão sobre o mundo dos negócios: “Consciência e resultado podem andar lado a lado e propósito e performance são parceiros de caminhada”. A afirmação é de Alecrim que, com uma experiência de 20 anos no varejo, se uniu à expertise de Kislansky em desenvolvimento de propósito (pessoal e profissional), para idealizar o movimento. O novo modelo de vendas sugerido pelos escritores deve beneficiar o negócio, sua equipe e, acima de tudo, o mundo.

Para isto, é imprescindível descobrir o porquê daquilo que se faz diariamente. Esse entendimento tem o poder de acionar o protagonismo em um profissional, processo fundamental para que ele desenvolva algumas das principais competências inerentes à venda com significado, que são: propósito, consciência, empatia, conhecimento, presença, honra e congruência.

Interativo, o livro provoca para várias reflexões acerca de paradigmas, caminhos e novas perspectivas para causar impactos positivos no mundo pelas relações comerciais. Parte da renda da venda do livro será revertida para o projeto “Um Por Um”, da Editora Voo. Mais detalhes no site.

Ícaro Ambrósio
Vou vivendo como sou e vou sendo como posso: jornalista e diretor do site O Contorno de BH.

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