Você está aqui
Início > EM MINAS > Ministra Damares recebe o título de cidadã mineira

Ministra Damares recebe o título de cidadã mineira

Damares recebe placa dos deputados e da secretária Elizabeth Jucá (foto: Guilherme Bergamini).
Damares recebe placa dos deputados e da secretária Elizabeth Jucá (foto: Guilherme Bergamini).

“Eu já era mineira e não sabia”. Com essa frase, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Regina Alves, sintetizou sua trajetória religiosa e profissional, citando diversos personagens mineiros que participaram de sua caminhada.

Pastora, educadora e advogada, Damares Alves recebeu, na noite desta terça-feira (19/11/19), o título de cidadã honorária do Estado de Minas Gerais, em Reunião Especial no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). “Ocupei tribunas para sonhar com um Brasil novo. Muitos zombaram de mim, porque diziam que eu tinha um sonho impossível. Hoje, estou aqui, ministra e cidadã mineira, e com Jair Bolsonaro no poder”, entusiasmou-se.

A homenagem foi solicitada pelo 2º-secretário da ALMG, deputado Carlos Henrique (Republicanos). Ele entregou à ministra placa alusiva ao evento, junto com o 1º-vice-presidente da Casa, deputado Antonio Carlos Arantes (PSDB) e a secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Elizabeth Jucá.

Nascida em 1964 no Paraná, ela agradeceu o prêmio concedido pela Casa e afirmou que eles fazem sua responsabilidade aumentar. Também lembrou das críticas, a seu ver, injustas, da mídia e de outros segmentos à sua atuação, e reafirmou que responde com trabalho para tornar o Brasil a melhor nação do mundo.

Ícaro Ambrósio
Vou vivendo como sou e vou sendo como posso: jornalista e diretor do site O Contorno de BH.

Deixe uma resposta

Top