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Será que ainda dá tempo de emagrecer para as férias de verão?

Foto: divulgação.
Foto: banco de imagens.

A pergunta que todo mundo está se fazendo nesse finalzinho de novembro: será que ainda dá tempo de emagrecer para o verão? Existem algumas opções que prometem acelerar o processo de queima de gordura e definição do corpo, porém, a busca desmedida por um corpo escultural, prejudica a saúde e pode levar a morte.

Algumas substâncias sejam elas injetadas ou ingeridas, podem até oferecer a aparência temporária de um corpo bonito, forte e, aparentemente saudável em pouco tempo, porém os riscos que eles representam a saúde podem ser irreparáveis, causando doenças graves, acometendo o fígado, rins e músculos, em alguns casos, causando deformidades e até a morte.

Especialista em emagrecimento e hipertrofia muscular, o personal trainer Thavios Mello explica que os resultados para um corpo mais escultural devem ser alcançados através do esforço do próprio corpo e de forma saudável, com o auxilio de treinos metabólicos, tensionais e alimentação saudável, sempre respeitando os limites físicos de cada individuo. “É necessário dedicação, treino e intensidade e isso só é encontrado praticando atividade física. É o esforço físico que realmente realiza essas mudanças nos tecidos musculares aliado a uma alimentação equilibrada ” analisa o especialista.

A queima de gordura está relacionada ao gasto de energia, ou seja, quanto mais o individuo se movimenta, isso pode ser com treinos aeróbicos, maior será o gasto de energia e consequentemente a perda de gordura. Mas é preciso uma alimentação rica em fibras, vitaminas, mas com menor calórico.

Hipertrofia muscular é o aumento do músculo e esse aumento pode ser metabólico ou tensional. Isso acontece através de diversos estímulos ao músculo gerando força para suportar cargas maiores e sempre deve ser aliada há uma alimentação balanceada e equilibrada. “A hipertrofia muscular também ajuda no ganho de força, sem falar da tão sonhada melhora no quadro estético” explica Thavios. Geralmente os primeiros resultados podem começar a aparecer em algumas semanas, mas para ter um resultado consistente é necessário 3 a 6 meses para indivíduos iniciantes que treinam pelo menos 3 vezes na semana, desde que o treino de musculação seja combinado com uma alimentação ajustada (dieta).

Ícaro Ambrósio
Vou vivendo como sou e vou sendo como posso: jornalista e diretor do site O Contorno de BH.

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