Você está aqui
Início > COLUNAS > Vamos descobrir o Japão juntos?

Vamos descobrir o Japão juntos?

Uma das avenidas mais famosas de Tóquio (foto: iStock).
Uma das avenidas mais famosas de Tóquio (foto: iStock).

Em 2020, a cidade de Tóquio, capital do Japão será sede dos Jogos Olímpicos – sucedendo a edição do Rio de Janeiro, em 2016 -, e o momento será perfeito para aprender um pouco mais sobre a cultura deste país tão peculiar. Em busca deste aprendizado, os jornalistas Ícaro Ambrósio e Isaura Silva, ambos com um pé na TV Alterosa e no site O Contorno de BH, irão representar Minas Gerais e se aventurar do outro lado do mundo com três objetivos: se divertir, apresentar o Japão para os mineiros e realizar uma cobertura completa das Olimpíadas 2020.

Ícaro se prepara para sua primeira cobertura internacional e já se imagina desfrutando de toda variedade cultural do país. “Eu não faço nem ideia do que irei encontrar, mas tenho certeza que estou preparado para descobrir cada singularidade e irei contar da forma mais séria ou divertida possível. Estou ansioso”, confessa.


Ver essa foto no Instagram

Oi, eu sou o Ícaro! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Graduado em Jornalismo pelo Centro Universitário UNA, eu tenho esse ofício não como um meio de trabalho ou como uma forma de ser remunerado, mas como propósito. Desde que descobri minha vocação, em 2013, me esforço diariamente para aprender mais, aprimorar melhor minha técnica, expandir meu espaço e, acima de tudo, para informar meus leitores, seguidores e telespectadores sobre toda forma de conhecimento que a mim foi atribuído. Eu amo o Jornalismo, o O Contorno de BH e a Alterosa – que são minhas casas, e tenho certeza que essa viagem para o Japão será um marco para essa loucura que chamo de carreira. Me acompanhem, gente!⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Sigam meu instaram: @icaroambrosio e o @uaijapao 🐽

Uma publicação compartilhada por UAI, Japão (@uaijapao) em

Por outro lado, Isaura coloca na mala toda sua vasta experiência em viagens internacionais para poder apurar de perto e da forma mais rústica toda a beleza e as curiosidades do Japão. “Quero que todos consigam viver essa experiência comigo. A ideia é contarmos cada detalhe dessa tão sonhada viagem. Japão sempre esteve na minha lista de lugares que desejo conhecer e essa será uma grande oportunidade descobrir o que os japoneses têm”, ela brinca.


Ver essa foto no Instagram

Olá, eu sou Isaura Silva! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Graduada em Relações Públicas pelo Centro Universitário Newton Paiva, Jornalismo pelo Centro Universitário UNA e MBA em Gestão de Eventos, também pelo Centro Universitário UNA, me considero uma comunicóloga nata e esta profissão que me escolheu e que eu tenho tanto orgulho de exercer é a minha segunda paixão. São quase 20 anos de experiência fazendo um pouco de tudo nesse mercado louco chamado BH. Atualmente sou jornalista na TV Alterosa e proprietária da Favorita Comunicação e Eventos. Mas, o que seria de mim sem as viagens, minha grande paixão? Não tem nada que me faça mais feliz que planejar um roteiro, arrumar minha mala, pegar meu passaporte e desbravar um outro Estado, outro País. Novas culturas é o que alimenta a minha alma. Só de planejar a viagem, Japão já é um dos meus lugares favoritos no mundo!⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Embarque comigo nessa loucura, gente! Acompanhem os instagrans: @isauracris e @uaijapão

Uma publicação compartilhada por UAI, Japão (@uaijapao) em

Ambos jornalistas estão credenciados e já estão treinando o idioma, as pautas e os atrativos de Tóquio e outras cidades histórias do país. Além de apresentar as Olimpíadas (em especial a Cerimônia de Abertura dos Jogos), a dupla ainda embarcará numa viagem gastronômica, turística e urbana.

A ideia é conviver de perto com a imensidão de prédios de Tóquio, a maior cidade do mundo, experimentar a culinária local que é apreciada aqui no Brasil, sofrer tentando entender o idioma ímpar, visitar locais de forte expressão turística e ainda se divertir na noite da cidade. Tudo isso com uma dose de jornalismo através de uma veia de entretenimento que, por um lado informa o leito, quanto por outro cativa risadas e bom humor.

“Eu e Isaura já nos divertimos demais aqui no Brasil com nossos afazeres do dia a dia. Imagina lá no Japão? Tomara que não nos percamos ao tentar ir de um lugar para o outro naquele metrô que mais parece uma cidade e possamos contar tudo da nossa experiência. E se tudo der errado, o que não vai acontecer, ao menos poderei falar que voei de Fly Emirates, a companhia aérea mais famosa e aclamada do mundo”, brinca Ícaro.

“É muita novidade para uma viagem só. Japão é diferente de tudo que já vivi e conhecê-lo no período das Olimpíadas é a realização de dois sonhos. Acredito que eu e o Ícaro vamos enlouquecer nestes quase 27 dias de trip. A única certeza que eu tenho é que quem nos acompanhar pelas redes sociais vai se divertir com nossos perrengues, perder conosco pelas cidades, se deliciar com as nossas aventuras gastronômicas e sofrer comigo que vou querer comprar o Japão e trazer em duas malas de 23 quilos” brinca Isaura.

Essa viagem não se resume apenas em Tóquio. Os mineiros ainda visitarão as cidades de Osaka, Nagoia, Kyoto, Nara, Fuji e Hiroshima. Se você quer saber mais sobre essa aventura com data marcada, siga o perfil do Instagram e também acompanhe essa coluna aqui no O Contorno de BH. Até o dia do embarque, serão compartilhadas entrevistas com os atletas participantes, curiosidades sobre o Japão, roteiros de viagem, um diário de bordo da dupla e dicas para quem quiser viajar para o outro lado do mundo.

Sigam a página do Instagram!

Ícaro Ambrósio
Vou vivendo como sou e vou sendo como posso: jornalista e diretor do site O Contorno de BH.

Deixe uma resposta

Top