Você está aqui
Início > EM MINAS > Aluno de escola pública ganha medalha de ouro em Olimpíada Nacional de Ciências

Aluno de escola pública ganha medalha de ouro em Olimpíada Nacional de Ciências

Paulo César Máximo Santos Júnior é o nome da fera (foto: PBH).
Paulo César Máximo Santos Júnior é o nome da fera (foto: PBH).

O estudante da rede de ensino municipal Paulo César Máximo Santos Júnior, de 14 anos, recebe na quinta-feira, dia 28 de novembro, a medalha de ouro na Olimpíada Nacional de Ciências, realizada pela Sociedade Brasileira de Física, Associação Brasileira de Química, Instituto Butantan e Sociedade Astronômica Brasileira e executada pela Universidade Federal do Piauí.

Paulo César Máximo Santos Júnior é aluno do 9° ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Salgado Filho, na região Oeste de Belo Horizonte, e concorreu com cerca de 2 milhões de estudantes inscritos na competição. A Olimpíada tem o objetivo de estimular o ingresso dos jovens nas áreas científicas e tecnológicas (Astronomia, Biologia, Física e Química), além de aproximar os estudantes de entidades de pesquisa e ensino superior. A premiação, para os melhores colocados, será em São Paulo.

Para estudante, a medalha dourada foi uma boa surpresa. “Fiquei em dúvida quanto ao resultado porque tive algumas dificuldades, mas esperava pelo menos uma prata”, disse. Para participar da competição, o estudante contou com a orientação do professor Erlisson Marques e o estudo de provas anteriores.

Segundo Rogéria Cardoso, diretora da Escola Municipal Salgado Filho, 43 alunos concorreram à premiação. “A boa participação na Olimpíada, com uma medalha de ouro, é fruto do bom trabalho desenvolvido e de acreditar sempre no potencial dos alunos e no ensino público de qualidade”, ressalta.

 

Ícaro Ambrósio
Vou vivendo como sou e vou sendo como posso: jornalista e diretor do site O Contorno de BH.

Deixe uma resposta

Top