Você está aqui
Início > EM BH > Prefeitura entrega 39 novas ambulâncias

Prefeitura entrega 39 novas ambulâncias

O João 23 está na lista (foto: reprodução/redes sociais).
Foto: reprodução/redes sociais.

A Prefeitura de Belo Horizonte entregou 39 novas ambulâncias para o Transporte de Saúde na capital. São 28 veículos de médio e 11 de grande porte. A renovação da frota garante deslocamento de pacientes eletivos e deve  atender a cerca de 70 mil pessoas.

O Transporte em Saúde realizado pela Prefeitura é voltado para o deslocamento de pessoas que exigem cuidados especializados, como pacientes de hemodiálise e oncológicos,  em situações específicas previamente avaliadas, do domicílio para o atendimento médico. O serviço é responsável pelo transporte de pacientes entre as unidades de saúde dentro do município de Belo Horizonte e pacientes crônicos, que não possuem condições de utilizar o transporte coletivo, nem detêm meios próprios de locomoção para a realização de consultas, exames ou outros procedimentos terapêuticos.

“Essa é uma parte do esforço da Prefeitura de Belo Horizonte de se organizar e atualizar a sua frota e oferecer um serviço de melhor qualidade. Esse é um serviço de altíssima relevância que vem sendo desempenhado com muito cuidado. A frota estava em condições precárias, precisava ser renovada e é isso que foi providenciado” afirma o secretário municipal de Saúde, Jackson Machado.

Ícaro Ambrósio
Vou vivendo como sou e vou sendo como posso: jornalista e diretor do site O Contorno de BH.

Deixe uma resposta

Top