Você está aqui
Início > EM BH > 2019 nem acabou e blocos já estão de olho no carnaval

2019 nem acabou e blocos já estão de olho no carnaval

O Baianas desfilando pela Av. Andradas (foto: reprodução/Facebook).

Às vésperas do aniversário da capital mineira, em comemoração aos 122 anos de Belo Horizonte, um grupo seleto e expressivos de representantes do novo carnaval de rua da cidade se reúnem para uma grande festa. Para dar o pontapé aos aquecimentos da folia momesca, no dia 07 de dezembro (sábado), no Industriall (Rua Gabriela de Melo, 545, Olhos D´Água), os blocos Bartucada, Baianeiros, Batuque Coletivo, Banda Mole, Baianas Ozadas, Funk You, Monobloco BH e Arrastão Eletrônico realizam o “Deu Liga – grito de carnaval!”.

O evento marca o lançamento da Liga Belorizontina de Blocos de Rua, entidade recém-criada e que tem estas agremiações como fundadores, com o objetivo principal de fortalecer e valorizar os blocos de rua enquanto atores importantes do impacto econômico e criativo da cadeia produtiva do carnaval que mais cresce no país. O Prêmio BH Folia está de olho nesse evento e nas apresentação que seguirão.

De marchinhas tradicionais à música eletrônica, passando por ritmos da axé music, funk, samba enredo, entre outros, a “Deu Liga – Grito de Carnaval” promete mais de 14 horas de música. De ensaio de bateria, shows de bandas de blocos e DJs esquentando a pista, as pessoas que contam os dias esperando fevereiro chegar vão poder matar saudades do carnaval. A festa ainda contará com desfiles de bonecões dos blocos Banda Mole, Bartucada e Baianas Ozadas

Ícaro Ambrósio
Vou vivendo como sou e vou sendo como posso: jornalista e diretor do site O Contorno de BH.

Deixe uma resposta

Top