Você está aqui
Início > EM BH > Concurso de fotografia homenageia 122 anos da capital mineira

Concurso de fotografia homenageia 122 anos da capital mineira

Faltam poucos dias para a premiação das quatro fotos escolhidas no Concurso Fotográfico “Maravilhas de BH”, que acontece até o dia 3 de dezembro, em Belo Horizonte. Promovido pelo Intercity BH Expo, o concurso tem como objetivo incentivar a fotografia e sobretudo valorizar o patrimônio da capital. A Iniciativa conta com o patrocínio da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Minas Gerais (ABIH-MG), da Frame a Frame Fotografias, da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), da Belotur e Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau.

O concurso é uma homenagem aos 122 anos da capital mineira, que é uma referência arquitetônica e gastronômica, repleta de belezas naturais, pontos turísticos e culturais. O objetivo é descobrir um olhar especial e que traduza, em um clique, tamanha grandeza e orgulho de fazer parte de um pedaço das gerais. As inscrições podem ser feitas no Instagram. Para concorrer aos prêmios, basta postar uma imagem de autoria própria na rede social, em perfil pessoal e público, e seguir o @intercitybhexpo. A postagem deve conter o título da imagem; identificação do local (check-in), nome completo do autor, a hashtag #maravilhasdebh e ter o perfil do hotel marcado.

Para Rodrigo Cançado, diretor do Intercity BH Expo, essa é uma excelente forma de mostrar o que a cidade tem de melhor pela perspectiva fotográfica. “Mais do que valorizar a cidade, queremos propor a todos os envolvidos nesse concurso o desenvolvimento de um olhar minucioso e criativo sob cada ponto da nossa querida capital”, ressalta.

Serão escolhidas 10 fotografias para fazerem parte da final, que acontecerá no dia 19 de dezembro de 2019, às 20 horas, no hotel Intercity. Farão parte da banca, figuras públicas, diretores e representantes da hotelaria. Entre as selecionadas, quatro figurarão entre o 1°e 4° colocados que irão ganhar prêmios como vouchers de uma diária no hotel com acompanhante, na qual os ganhadores poderão desfrutar de café da manhã e jantar sugeridos por pelo renomado chef Manoel Pereira, além de uma premiação no valor de R$500,00 para o primeiro colocado e certificado de participação.

Ícaro Ambrósio
Vou vivendo como sou e vou sendo como posso: jornalista e diretor do site O Contorno de BH.

Deixe uma resposta

Top