Você está aqui
Início > COLUNAS > Tenista mineiro está muito perto das Olimpíadas de Tóquio

Tenista mineiro está muito perto das Olimpíadas de Tóquio

O jovem João Menezes disputando a final dos Jogos Pan Americanos de Lima, 2019, quando conquistou a medalha de ouro (foto: divulgação/ Pan de Lima).

Mineiro de Uberaba, o jovem tenista João Menezes está muito perto de conquistar sua vaga para disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. Aos 22 anos, o atleta precisa de ficar colocado entre os 300 melhores atletas de sua modalidade na véspera dos jogos para garantir a façanha.

O feito que deixou João mais próximo do Japão foi a conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan Americanos de Lima 2019, em agosto, após derrotar o chileno Marcelo Tomas Barrios por 7/5, 3/6 e 6/4. Hoje, o jovem tenista ocupa a 189º posição do ranking mundial e só precisa de manter essa colocação até junho do próximo ano para enfim viajar às Olimpíadas.

Do alto de seus 1,85 de altura, o tenista chegou a passar por momentos tristes na carreira, mas deu a volta por cima, viajou ao Peru para conquistar o Pan e agora mira o pódio olímpico. “Eu passei por uma pequena crise depressiva porque chegou num ponto que eu estava dependendo muito do resultado para ser feliz. Não tinha apoio de amigo! Não tinha apoio de família! Ficava pior ainda, mais para baixo. Comecei a me desentender com meu treinador e daí falei para mim mesmo: BASTA”, contou a uma entrevista no site UOL. Depois disso, o sucesso veio.

Ícaro Ambrósio
Vou vivendo como sou e vou sendo como posso: jornalista e diretor do site O Contorno de BH.

Deixe uma resposta

Top