Belo Horizonte comemora 122 anos de sua fundação. É muita história para contar, não é? Se cada um dos mais de 12 mil botecos que nossa capital abriga falasse, o que mais teríamos são causos bons e engraçados de se ouvir, afinal, um mineiro não perde uma boa prosa.

Hoje, a população de BH é de 2,5 milhões de habitantes, segundo o senso do Instituto Brasileiro de Geografia (IBGE), fato que deixa a cidade no 6º lugar do ranking das mais populosas do Brasil. O território soma 331km² e compreende nove regiões: Centro-Sul, Barreiro, Leste, Nordeste, Pampulha, Noroeste, Norte, Oeste e Venda Nova.

Segundo o PIB, BH é a quarta cidade mais rica do país, perdendo apenas para São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Isso porque, ainda segundo o IBGE,  em 2013 nosso PIB somou R$ 81.426.708.267,07. Em fevereiro de 2014, a capital possui 350.156 empresas diferentes em funcionamento.

E o mais interessante é que, além de uma vida noturna agitada e aclamada em todo mundo, Belo Horizonte ainda é uma referência arquitetônica e gastronômica mundial. Isso porque, em 2017, a UNESCO reconheceu o Conjunto Arquitetônico da Pampulha como um Patrimônio Cultural da Humanidade e, em 2019, elegeu nossa cidade como Referência Gastronômica Mundial.

Agora vamos falar a verdade! Belo Horizonte é uma cidade incrível, não é mesmo? E isso porque são apenas 122 anos. Imagina só quando forem mil? Arriscamos dizer que ainda seremos a melhor cidade de todo mundo (aliás, será que já não somos?) #BeloHorizonte122Anos

Veja um vídeo com imagens aéreas de BH:

%d blogueiros gostam disto: