Foto: Leo Drumond/Nitro

 

Principal porta de entrada da capital mineira, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte já está preparado para receber os passageiros que vão curtir um dos melhores carnavais do país. A partir desta semana, o terminal entra em ritmo de festa e tem programação especial destinada a passageiros, visitantes e comunidade aeroportuária.

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte estima que entre os dias 21 (sexta-feira) e 26 fevereiro (quarta-feira), a movimentação vai alcançar 152,4 mil passageiros de voos domésticos e internacionais, alta de 0,8% em relação ao Carnaval do ano passado. Os picos de movimentação estão previstos para ocorrer nos dias 21 (sexta-feira) e 26 de fevereiro (quarta-feira).

Nesta sexta-feira (14), às 19h30, os 75 integrantes da escola de samba Queixinho ficam por conta da animação. Na ocasião, o Mercado Central vai distribuir doces mineiros para os passageiros que estiverem desembarcando. Já no dia 20, às 15h, é a vez do Bloco de Belô – bloco dos comunicadores, como é conhecido – cuidar do aquecimento de carnaval. O grupo estará no saguão fazendo uma grande festa para o público. Depois, às 16h, será a vez do Bloco Tamborins Tantãs.

A programação também está confirmada no Carnaval. Na sexta-feira (21) e no sábado (22), o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte tem programação das 7h às 19h, no saguão. A ideia é interagir com passageiros e visitantes e já manter todos em clima de Carnaval.

A Prefeitura de Belo Horizonte estima que cerca de 5 milhões de foliões devem curtir a programação na capital, que vai contar com mais de 500 desfiles de blocos de ruas, shows nos palcos oficiais em diversas regionais da cidade, desfiles de Escolas de Samba e Blocos Caricatos, além dos eventos privados.

Durante o período de maior movimentação, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte vai reforçar as equipes de limpeza, segurança e manutenção para oferecer a melhor experiência de viagem aos passageiros. A concessionária recomenda aos passageiros que fiquem atentos aos horários de embarque e cheguem ao aeroporto com antecedência nos dias de maior fluxo.

Programação
Datas:  14 de fevereiro (esta sexta-feira)
Horário: 19h30
Ação: aquecimento para o carnaval com a Escola de Samba Queixinho. A corte momesca vai distribuir brindes (doce de leite) para os passageiros que estiverem desembarcando
Local: saguão – praça de alimentação.

Datas:  20/02 (quinta-feira)
Horários:
15h – Ação com o Bloco de Belô, dos comunicadores
16h – Bloco Tamborins Tantas
Ação: recepção dos passageiros com a corte momesca.
Local: saguão.

Datas:  21/02 (sexta-feira)
Horário: das 7h às 19h
7h, 9h, 11h, 13h e 14h: intervenção itinerante no saguão
15h: Bloco Tiete da Vevete
Ação: recepção dos passageiros com a corte momesca e promotores da Belotur.
Local: saguão

Datas:  22/02 (sábado)
Horário: das 7h às 19h
Ação: recepção dos passageiros com promotores da Belotur.
Local: saguão

%d blogueiros gostam disto: