Foto: iStock

 

Os números do Covid-19 em Minas Gerais continuam avançando numa rapidez enorme. Segundo dados divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), Até o momento são 11.832 casos suspeitos. Desses, 130 são casos confirmados em 18 cidades do estado.

Até o momento, não há confirmação de nenhuma morte pela Secretaria de Estado de Saúde. Mesmo assim, ante o último boletim, divulgado no dia 23 de março, os casos suspeitos cresceram em torno de .35%, quando eram em média 8,1 mil suspeitos. Já os casos confirmados eram 128 e tiveram aumento de apenas duas confirmações da noite para o dia.

Belo Horizonte é a cidade com o maior número de casos confirmados da doença. Na capital mineira, já são 87 pacientes em observação. Juiz de Fora vem em segundo lugar com oito confirmações, Nova Lima com sete e Uberaba com três. Outras cidades de Minas não ultrapassaram dois casos.

Agravamento
Há menos de uma semana, considerando que o Ministério da Saúde classificou todo o país como transmissão comunitária, além da necessidade de qualificar as informações sobre a circulação do Coronavírus em Minas Gerais, a partir de 23/03/2020 o Boletim Informativo Diário COVID-19 publicará o detalhamento apenas dos casos confirmados.

%d blogueiros gostam disto: